A Kraft Arena, em Skellefteå, recebeu, esta noite, a quarta e última semifinal do Melodifestivalen 2017. Sete candidatos estiveram na corrida, sendo que a votação esteve a cargo exclusivamente do público: na primeira ronda, os dois candidatos menos votados foram eliminados, enquanto que na segunda ronda (onde os votos são acumulativos), os dois candidatos mais votados apuraram-se diretamente para a Grande Final enquanto que o terceiro e quarto classificados foram repescados para o Andran Chansen.
Confira os resultados da semifinal 4 do Melodifestivalen:
1. Jon Henrik Fjällgren ft. Aninia - En värld full av strider - 1.º/2.º lugar
2. Alice - Running With Lions - 5.º lugar
3. Les Gordons - Bound To Fall - 6.º lugar
4. Wiktoria - As I Lay Me Down - 1.º/2.º lugar
5. Axel Schylström - När ingen ser - 3.º/4.º lugar
6. Sara Varga & Juha Mulari - Du far inte ändra pa mig - 7.º lugar
7. Loreen - Statements - 3.º/4.º lugar
2. Alice - Running With Lions - 5.º lugar
3. Les Gordons - Bound To Fall - 6.º lugar
4. Wiktoria - As I Lay Me Down - 1.º/2.º lugar
5. Axel Schylström - När ingen ser - 3.º/4.º lugar
6. Sara Varga & Juha Mulari - Du far inte ändra pa mig - 7.º lugar
7. Loreen - Statements - 3.º/4.º lugar
Fonte e Imagem: SVT
Bem me parecia que a Loreen nao ia passar. A apresentacao e mesmo muito ma
ResponderEliminarA Britney Spears faria melhor figura com os seus dançarinos e falhas no vestuário?
EliminarWow , estou chocado, Loreen no AC e Alice eliminada! 😱😱
ResponderEliminaro andra chansen é o que mesmo?
ResponderEliminarE tipo uma segunda chance...
EliminarEstes resultados não me surpreendem nada, depois de assistir à semifinal! É claro que preferia a passagem direta para a Loreen em vez da Wiktoria (duas excelentes composições, mas pela ousadia e apresentação tão diferentes do habitual, a Loreen merecia ter passado diretamente). Para os primeiros a subir ao palco, Jon Henrik Fjällgren ft. Aninia só tenho uma palavra - WOW! - já pela preview me parecia ser uma sonoridade arrepiante e muito bem conseguida, o que só se veio a confirmar a 1000% na apresentação ao vivo. Uma canção tão mas tão boa, cantada em sueco e que foge tanto ao estilo da Suécia no ESC. Tem dotes de vencedora e não sei não, acho que pode surpreender muitos na grande final! Quanto a mim, levava os 12 pontos de Portugal se ganhasse o ticket para Kiev.
ResponderEliminarSim, porque avaliando pela forma como escolhemos as nossas próprias músicas cá ... claro que saberemos dar 12 pontos às musicas dos outros ... logo as do país cujo "pop" é tudo aquilo que a mentalidade "RTP/Simone de Oliveira" insistem em evitar sistematicamente.
EliminarNão , nunca ,never isso nem da Noruega leva doze pontos ewwww , a música não é má mas falta algo e as vozes não combinam muito bem
EliminarA canção nº 1 tem uma sonoridade tribal, ao estilo ameríndio, assim como o vestuário masculino de algo de País hispanoamericano...
ResponderEliminarTens algum conhecimento sobre o povo étnico escandinavo Sami? Deverias para depois corrigir esse "ameríndio" e "hispanoamericano" que aparece aí pelo meio ...
EliminarA Loreen desiludiu em palco, a música em si é diferente e arroja, gostei. Quanto aos finalistas quanto a mim para já os melhores que atinjiram a final, de resto a 4ª semifinal foi sem dúvida superior às outras três!
ResponderEliminarNem todos conseguem entender interpretações cénicas que vão para além de coreografias pop banais como as de uma Rihanna e que exigem o cérebro para perceber o que está nas entrelinhas do significado da canção.
EliminarRio-me quando leio que há gente crente de que a derrota da Loreen enquanto canção que não se qualificou diretamente para a final foi estratégia da SVT para poder ter audiências no próximo AC ... fazer da Loreen um palhaço? Really? E, ficou provado, de que o povo sueco estupidamente castiga-te por quereres concorrer ao MF depois da tua estrondosa vitória de 2012 que veio levantar a barra nas edições seguintes e por fim à palhaçada da década anterior. Ganhaste uma vez, baza ... mesmo que a tua canção tenha a mensagem mais importante espelho das nossas decisões e escolhas na sociedade de treta que temos vindo a construir. Não se encaixa, no entanto, com a mentalidade apimbalhada e amante do rídiculo que carateriza o gosto minimalista e pastilha elástica dos televotantes europeus.
EliminarLoreen é dona da melhor canção apresentada até agora, Suécia não seria louca em deixar uma arte dessas escapar. Statements é anos luz superior a qualquer canção oficialmente anunciada por seus países. Ela tem um novo hit em mãos.
ResponderEliminarVale lembrar que Robin Stjernberg e sua ÓTIMA You foram para o Andra e venceram.