Francesco Gabbani terá de adaptar a letra de «Occidentali's Karma» para o Festival Eurovisão 2017, tendo em conta que a EBU/UER não permite a menção a marcas comerciais.
A escolha de Itália para o Festival Eurovisão 2017 tem feito furor junto do público (AQUI), mas a candidatura não está elegível para participar no concurso, visto que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) proíbe a menção a marcas comerciais nos temas a concurso. Na letra de «Occidentali's Karma» pode ler-se "Piovono gocce di Chanel" (em português, Chovem lágrimas de Channel) numa clara referência à marca francesa Chanel.
Tendo em conta que o tema excede a duração permitida no concurso, o mesmo será adaptado ao tempo exigido pela EBU/UER, sendo esperado que haja uma mudança na letra do tema. Em caso da menção à marca se mantiver, a organização do evento irá pedir a sua mudança aquando da reunião do Grupo de Referência em março.
De realçar que não é a primeira vez que um tema sofre alterações devido à presença de marcas comerciais: um dos últimos casos aconteceu em 2012, quando São Marino submeteu "Facebook uh oh oh" para a competição. A EBU/UER chumbou a proposta e exigiu que a marca fosse retirada do título e da letra ou que fosse apresentada uma nova canção: a emissora de São Marino acabou por mudar a letra e levou "The Social Network Song" a Baku.
Tendo em conta que o tema excede a duração permitida no concurso, o mesmo será adaptado ao tempo exigido pela EBU/UER, sendo esperado que haja uma mudança na letra do tema. Em caso da menção à marca se mantiver, a organização do evento irá pedir a sua mudança aquando da reunião do Grupo de Referência em março.
De realçar que não é a primeira vez que um tema sofre alterações devido à presença de marcas comerciais: um dos últimos casos aconteceu em 2012, quando São Marino submeteu "Facebook uh oh oh" para a competição. A EBU/UER chumbou a proposta e exigiu que a marca fosse retirada do título e da letra ou que fosse apresentada uma nova canção: a emissora de São Marino acabou por mudar a letra e levou "The Social Network Song" a Baku.
tomara que isso não prejudique a música...
ResponderEliminarconcordo...
EliminarE o facetime da Dami o ano passado? Claramente era a rede social... Ela própria o disse e deixaram estar...
ResponderEliminarQue bela escolha!!! Acima de tudo, uma composição inteligente com uma mensagem forte. Itália arrisca-se a vencer o ESC 2017 e é merecido.
ResponderEliminarNão sou muito de emendar o que os outros dizem mas o último caso que me lembro é o da BIELORRÚSSIA em 2014 quando ele falava no Google Maps a letra foi ligeiramente alterada
ResponderEliminarAcredito nas capacidades italiana e a versão dos três minutos estará como manda a lei e continuará excelentemente boa, digna de vencer o ESC.
ResponderEliminar