Mais de 12 milhões de espectadores acompanharam a Grande Final do Festival de Sanremo 2017 o que se traduziu numa quota de mercado de 58,4%, a maior desde 2002.
O Festival de Sanremo 2017 terminou, a noite passada, com uma audiência média de 12 022 120 espectadores, o que se traduziu em 58,4% de share, a maior marca da Grande Final desde 2002. O pico da transmissão teve uma audiência de 79,53%, destacando-se o aumento de 52,6% para 56,9% no que diz respeito à audiência na faixa etária entre os 15 e os 24 anos de idade.
Além disso, a edição deste ano bateu recordes no que diz respeito à transmissão online: um total de 576 mil e 946 espectadores acompanharam a Grande Final através da internet, enquanto que no somatório das cinco galas o número superou os 2,5 milhões de espectadores. Além disso, as atuações disponibilizadas no site oficial da RAI superam mais de 7,5 milhões de visualizações.
Aceda AQUI aos resultados do Festival de Sanremo.
Aceda, de seguida, aos resultados audiométricos desde 2002:
2002: 13.397.000 (62,66%)
2003: 9.828.000 (54,12%)
2004: 9.527.000 (48,57%)
2005: 13.606.000 (55.08%)
2006: 9.523.000 (48.23%)
2007: 10.580.000 (54.27%)
2008: 8.124.000 (44.90%)
2009: 12.309.000 (54.25%)
2010: 12.462.000 (53.21%)
2011: 12.136.000 (52,12%)
2012: 13.287.000 (57,43%)
2013: 12.969.000 (53,80%)
2014: 9.348.000 (43,51%)
2015: 11.843.000 (54,21%)
2016: 11.222.158 (52,52%
2017: 12.022.140 (58,4%)
Fonte: RAI /Imagem: RAI/ Vídeo: FrancescoGabbaniVevo
TOP 5
ResponderEliminarIsto sim dao audiencias. E tem musica para top 5
ResponderEliminar