A TVE decidiu descartar o júri internacional e optar por formar um júri nacional com profissionais da rádio e da televisão espanholas.
O Objetivo Eurovisión será um programa dinâmico, de apenas 70 minutos, sem júri internacional mas com um júri nacional composto por profissionais da rádio e da televisão. Foi assim, que a TVE, apresentou a final nacional espanhola no Spain Calling, programa transmitido apenas na internet. Toñi Prieto, diretora de entretenimento da televisão espanhola, respondeu a uma série de perguntas dos fãs.
"Queremos inovar e não fazer sempre o mesmo. Por isso, o júri será só presencial, mais o público. Daremos a conhecê-lo na sexta-feira, e são personalidades da rádio e da televisão, grandes nomes que ninguém questionará", afirmou Prieto no Spain Calling. A diretora de entretenimento disse ainda que não foram postas quaisquer limitações técnicas aos artistas nem lhes foi pedido que fizessem apresentações modestas. Mas, relembrou, que é um programa em direto e nem tudo é possível de concretizar.
O Objetivo Eurovisión realizar-se-à no próximo sábado, 11 de fevereiro. Pode ouvir todos os temas a concurso AQUI.
Estreante em 1961, Espanha participou ininterruptamente no Festival Eurovisão contabilizando um total de 56 participações. Com duas vitórias no curriculum, em 1968 e 1969, o país tem ficado de fora dos bons resultados nos últimos anos: a última presença no pódio aconteceu em 1995 (2.º) e, desde então, apenas conquistou sete presenças no top10. Em Estocolmo, Barei e Say Yay! foram os representantes espanhóis tendo terminado a competição no 22.º posto da final, apesar de algum favoritismo inicial.
Fonte: eurovision-spain /Imagem: RTVE/Vídeo: Youtube
Espanha vai de mal a pior
ResponderEliminar"Contigo" é a melhor mas nada de especial.
ResponderEliminar70 minutos? De mal a pior
ResponderEliminar