A Geórgia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: Tako Gachechiladze e o tema "Keep the Faith" venceram a final nacional realizada esta tarde.
Tako Gachechiladze e "Keep the Faith" são as representantes da Geórgia na próxima edição do Eurovision Song Contest. A decisão foi tomada, esta tarde, naquela que foi a maior final nacional da temporada: 25 temas estiveram a concurso, sendo que a decisão esteve a cargo do júri (60%) e do televoto (40%). De realçar que Tako Gachechiladze terminou em terceiro lugar na votação do Olhares sobre a final nacional da Geórgia como pode recordar AQUI.
Nutsa Buzaladze com "White Horses Run" terminou na segunda posição, enquanto que a terceira posição ficou para The Mins. A vencedora do Olhares (AQUI), Maliibu terminou na quarta posição, enquanto que Mariam Chachkhiani encerrou o top5. As restantes classificações não foram reveladas.
De destacar que Tako Gachechiladze é uma das integrantes do Stephane & 3G, grupo que venceu a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2009. Contudo, a candidatura não foi aprovada pela EBU/UER devido a uma alegada mensagem política do tema We Don't Wanna Put In. Recorde o tema de seguida:
Estreante em 2007, a Geórgia participou em todas as edições do concurso, falhando apenas a edição de 2009. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Sopho Nizharadze e Shine ascenderam ao 9.º lugar, sendo que apenas por duas ocasiões falhou o apuramento para a Grande Final: 2012 e 2014. Em Estocolmo, a Geórgia foi representada por Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz e o tema Midnight Gold, tendo terminado a competição na 20.ª posição com 104 pontos, podendo recordar a atuação de seguida:
Fonte: GPB / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
A peace song again! A canção não é nada de extraordinária, contudo para mim foi a que teve a melhor performance na final! Estará na final de certeza absoluta.
ResponderEliminarTem algum potencial, mas não para melhorar a sua melhor classificação.
ResponderEliminarTanto a voz como a canção precisam de ser trabalhadas.
P.S. - Ao ouvir pensei logo que a canção do Nuno Gonçalves poderá ser algo do género.
sonhe, no dia que o festival tiver musicas assim, eu vou a pé a fatima!!
EliminarEsta musica soa a" Rise LIke a Phoenix", no bom sentido. Ainda é cedo mas esta musica é forte e sendo a Georgia que por vezes envias musicas mais "estranhas" poderá surpreender.
ResponderEliminarA música não é por aí além, mas ela tem uma voz soberba.
ResponderEliminarOpa porque que tiraram os interpretes da semi 2, ouvi dizer que foi logo retirado. Alguém pode dizer quando sera a Alocação das semi da eurovisao
ResponderEliminarBoa canção, gostei, tem também uma boa mensagem. Apesar disso, não vi as restantes da final e por isso não posso fazer comparações.
ResponderEliminarPenso que se houver umas pequenas melhorias na canção - que ainda precisa, apesar de estar num bom caminho - a Geórgia poderá conseguir uma boa classificação, um lugar mais seguro do que o esperado! Vamos ver o que acontece. Ela não tem uma má voz, mas lá está, umas melhorias no produto não se perde nada, provavelmente só tem a melhorar.
Quanto a Portugal, quando li o comentário do anónimo das 19:11 ainda não tinha ouvido a música, e quando a ouvi tive em atenção isso, e acho que se fosse aquela a nossa canção, a voz da Kika teria sido mais arrebatadora que a intérprete.
Não dava quase nada por ela antes, mas depois da atuação passei a adorar. Espero que não fique na mesma semifinal da Albânia, que gosto muito igualmente, visto as músicas serem do mesmo género
ResponderEliminarBoa voz, canção oca, pretensiosamente didática, letra cheia de lugares comuns, vestido ridículo (luzes led?!), background óbvio e inútil. Boa sorte, Geórgia.
ResponderEliminarEste ano parece-me que a Eurovisão parece uma competição para selecionar um soundtrack para o filme de 007. Com a Albânia e agora Geórgia e também há possibilidades de Portugal levar algo do género. E se canção de Héber Marques para o Rui Drumond for como o tema que ele cômpos "A Impostora" Áurea é mais outra quase ao estilo de James Bond, para o Fernando Daniel acho que também é algo desse género.
ResponderEliminar