Fernando Tordo está a ser fortemente criticado nas redes sociais depois de ter publicado no Facebook uma crítica a Cavaco Silva, ex-Presidente da República. "Não tenho ouvido falar de si, Cavaco Silva. Um dia, chega a nossa vez, não é?", escreveu Fernando Tordo, a meio da tarde de terça-feira, quando ainda decorriam as cerimónias fúnebres de Mário Soares. O que levou muitas pessoas a considerar que o cantor estava a desejar a morte de Cavaco Silva.
A mensagem causou, por isso, polémica e foram às centenas os comentários críticos, com muitos insultos à mistura e exigências de que o cantor se retratasse. Ao início da noite, Fernando Tordo acabou por retirar o post da sua página do Facebook.
Nesta manhã de quarta-feira, o cantor colocou outro post a assumir a autoria da mensagem que tanta polémica causou. "Claro que fui eu quem escreveu a frase e claro que fui eu quem a retirou", assumiu. Mas não se retratou, até porque, nas entrelinhas, garante nunca ter desejado a morte do anterior Presidente da República.
"Quem na frase que aqui escrevi ontem (terça-feira) conseguiu ler que eu desejava a morte a alguém, que saia já", escreveu Fernando Tordo, acrescentando: "A porta desta minha página tem uma virtude, como a de todos: está sempre aberta, para entrar e para sair. E eu dou uma ajuda. É simples, como sabem. Basta um clique, 'bloquear'", indicou o cantor e compositor que, em 2003, recebeu pelas mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio, o titulo de Comendador da Ordem do Mérito.
Fernando Tordo participou no Festival da Canção em 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1977 e 1984. Sagrou-se vencedor em 1973 com Tourada, um dos mais conhecidos temas que já venceram o festival português. Em 1977 venceu novamente o Festival da Canção, desta vez integrado no grupo Os Amigos.
Fonte: JN / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Sem comentários
Enviar um comentário