A emissora moldava recebeu apenas dois temas para o Eurovision Song Contest 2017 até ao momento.
Até ao momento apenas duas músicas foram submetidas para o O Melodie Pentru Europa 2017, final nacional da Moldávia para a Eurovisão. A duas semanas do fecho do prazo de submissões, um dos temas submetidos é em inglês e o outro em moldavo.
Os dois temas submetidos até ao momento são:
- Che-MD - Faurit in Moldova
- Serj Coston & Sergey Beloff - I've Been Searching
É expectável que este número aumente nos próximos dias, sendo que bandas como os Sunstroke Project já revelaram que querem voltar à Eurovisão (AQUI). Em 2016, um total de 47 músicas foram submetidas para o certame. Este ano, o O Melodie Pentru Europa contará apenas com uma semifinal e uma grande final, devido às dificuldades financeiras da TRM. Pode recordar as regras do concurso AQUI.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a grande final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com Bunica Bate Toba. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Certamente que a Lidia vai submeter a musica que estava a concurso na Suiça!
ResponderEliminarAssim espero. Ainda estou triste pela sua desclassificação na Suíça.
EliminarNão vai acontecer... O Daniele Guastella já disse que não no sei canal de Youtube!
EliminarSerá que os regulamentos permitem?
EliminarO problema da Moldávia e o mesmo de San Marino, não existe € suficiente para tudo, ou seja os cantores tem de pagar do próprio bolso a maior parte dos gastos, é uma situação triste porque aposto que existem muitas canções originais e boas que não chegam nestes países a pisar a eurovisao porque tem quem invista neles.
Nos últimos anos tem sido a mesma coisa. Na última semana recebem muitos mais
ResponderEliminarAí quacque! Que rir!
ResponderEliminar