A emissora ucraniana NTU e a EBU/UER revelaram, esta manhã, o slogan da próxima edição do Festival Eurovisão: "Celebrate Diversity".
Com 43 países confirmados, o Festival Eurovisão 2017, que será realizado na capital ucraniana, já tem slogan e logótipo oficiais. "Celebrate Diversity" é o slogan da edição, sendo que a imagem gráfica é baseada no colar tradicional ucraniano, mais conhecido como Namysto.
Jon Ola Sand, supervisor executivivo do Festival Eurovisão, afirmou que "A noção de celebrar a diversidade está interligado com o tema do ano passado e está no centro dos valores eurovisivos: juntos celebramos o que temos em comum, bem como as nossas diferenças, através da música". Sobre o logótipo criativo, baseado no colar tradicional ucraniano Namysto, conhecido por ser um amuleto protetor e símbolo de beleza e saúde e que é composto por peças diferentes, cada uma com o seu próprio design, Jon Ola Sand garante que "o uso do amuleto tradicional além de dar um sentido de história e herança, dá-nos um olhar moderno e sentimental. Estamos ansiosos para assistir ao evento em maio".
O produtor executivo Oleksandr Kharebin comentou: "Este ano, artistas de mais de 40 países diferentes virão para Kiev e contribuirão com a sua música e cultura para o concurso. Vamos adicionar o nosso sabor ucraniano único, criando uma celebração da diversidade e uma edição memorável do Festival Eurovisão".
O produtor executivo Oleksandr Kharebin comentou: "Este ano, artistas de mais de 40 países diferentes virão para Kiev e contribuirão com a sua música e cultura para o concurso. Vamos adicionar o nosso sabor ucraniano único, criando uma celebração da diversidade e uma edição memorável do Festival Eurovisão".
Gosto da ideia do colar! As cores do colar podiam ser amarelas para so verdes claros... Considero que o slogan n se enquadra com a imagem. Acho engraçado a ideia do celebrate diversity mas acho que não "vejo" o slogan na imagem em si.
ResponderEliminarFicaria melhor um circle of diversity ou circle of union
Aquilo é um colar tradicional ucraniano que é constituído por peças todas elas diferentes entre si formando um só colar, visto por este prisma até faz algum sentido o slogan com a imagem, no entanto para as pessoas que não conhecem este colar acabar por ser um bocado abstrato.
EliminarObrigado pelo esclarecimento! Assim já faz sentido
EliminarEspero que eles continuem a trabalhar no logótipo e na identidade gráfica do festival..... o que foi aqui apresentado é do mais amador e labrego que existe. Apesar do conceito ser interessante.
ResponderEliminarEsteticamente, o logótipo é feio e nada moderno
ResponderEliminarQuando vi a imagem pensava que era um fan made.....
ResponderEliminarin sweden?Pensei o msm
Eliminar"Celebrate Diversity" e a maioria canta em inglês =)) está bem...
ResponderEliminarComo se a diversidade estivesse apenas na língua
Eliminaré o factor principal, helder.
EliminarÉ dos piores logótipos e slogans dos últimos anos. E gostava mais do outro slogan - Hear our voices. Era mais simples...
ResponderEliminarAi que horror
ResponderEliminarAi!
EliminarEntão quando for Portugal a receber o festival o logótipo vai ser o coração de filigrana :d até q seria engraçado :)
ResponderEliminarOu um galo de Barcelos multicor...
Eliminarum galo de barcelos até ficava giro xD
EliminarDaqui a nada uma guitarra de fado para acrescentar à lista, ja q é um concurso de musica, apesar de nao ser nenhuma em fado
NAo gostei muito.. acho que visto o slogn era bom fazerem um colar com mais pecas. E. Cada uma teria a bandeira de cada país..
ResponderEliminarCredo. Não gosto nada!
ResponderEliminarBora lá celebrar a singularidade da diversidade!! O conceito do logotipo é apelativo, mas à imagem falta-lhe um pouco de 'paprika'...
ResponderEliminarNão gosto. O slogan e o logo, à primeira vista, não combinam nada. O slogan do mais cliché e o logo muito amador.
ResponderEliminarPelo menos no final de maio vai dar para fazer um bom cozido à portuguesa, já que o logótipo parece um chouriço ou uma farinheira.
ResponderEliminarPodem explicar, se faz favor, os critérios tecnicos de desenho grafico que fazem Este logotipo não set bonito e bom? Não é so dizer mal ha que explicar
ResponderEliminarPara mim este logo é superior ao de 2010, 2011, 2013 e 2015
ResponderEliminar