Pelo terceiro ano consecutivo, Israel escolherá o seu representante através do Rising Star. A temporada de 2017 tem estreia marcada para 2 de janeiro.
A emissora israelita Keshet, responsável pela transmissão do Rising Star, revelou que a temporada de 2017 iniciar-se-à a 2 de janeiro. O programa será utilizado pelo terceiro ano consecutivo como processo de seleção do intérprete de Israel para o Festival Eurovisão, não havendo ainda nenhuma informação sobre quando decorrerá a Grande Final do certame.
Tal como nos anos anteriores, todos os programas serão gravados, excepto a Grande Final do concurso. Harel Skaat (representante de Israel no Festival Eurovisão 2010), Keren Peles (um dos pré-selecionados para o Festival Eurovisão 2009), Asaf Amdurski e Static & Ben-El Tayori constituem o painel de jurados que votará em todos os programas, bem como a audiência presente no estúdio. Contudo, na Grande Final, a votação estará a cargo exclusivamente da aplicação do programa.
Estreante em 1973, Israel participou por 39 ocasiões no certame musical, totalizando três vitórias: 1978, 1979 e 1998. Em Estocolmo, Hovi Star representou o país com o tema Made of Stars conquistando a 14.ª posição na Grande Final com 135 pontos, sendo o segundo apuramento consecutivo do país. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: esctoday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Como é que as pessoas votam todas as semanas no rising star visto que é gravado?
ResponderEliminarE a plateia do estudio
Eliminar