A passagem da Chave da Cidade Anfitriã do Festival Eurovisão acontecerá a 31 de janeiro em Kiev. O sorteio das semifinais deverá acontecer na mesma data, mas ainda não foi confirmado.
Oles Malyarevich, funcionário da Câmara de Kiev, confirmou à Rádio Hromadske que a Cerimónia das Insígnias do Festival Eurovisão acontecerá a 31 de janeiro. O ritual iniciou-se em 2007, em Helsínquia, sendo que desde esse ano que o porta-chaves tem um símbolo de cada cidade anfitriã: uma borboleta (Malmö 2013), um poste de madeira em forma de fogo (Baku 2012) e uma gravura de metal da Pequena Sereia (Copenhaga 2014) são algumas das insígnias.
A cerimónia é tradicionalmente seguida, no mesmo dia, pelo sorteio de distribuição das semifinais: os países são distribuídos pelas semifinais em potes baseados no comportamento de voto nas edições anteriores. Além disso, o sorteio decide também que semifinais votam os Big5 e o país anfitrião. Contudo, até ao momento, a emissora NTU e a EBU/UER não fizeram qualquer comentário sobre a cerimónia de passagem nem sobre o sorteio das semifinais.
Fonte: eurovoix/Imagem: EBU
Sem comentários
Enviar um comentário