Chama-se “Carga de Ombro” e saiu a 29 de abril o último álbum do músico português Samuel Úria. O disco acaba de ser indicado na lista dos melhores discos de 2016 de acordo com o site ibero-americano Zambombazo.
O site espanhol Zambombazo, dedicado a cultura e muito especificamente a música, acaba de publicar a lista dos melhores álbuns de 2016 de entre todos os que foram editados nos países iberoamericanos. O álbum “Carga de Ombro”, de Samuel Úria, está indicado como um dos melhores trabalhos de 2016, sendo o único álbum de um músico português. Predomina na lista a língua espanhola, figurando contudo alguns trabalhos do Brasil. "Rock dinâmico, fascinante equilíbrio entre a subtileza e a força", assim descreve o site, que destaca a canção "É preciso que eu diminua", que pode ouvir de seguida:
Samuel Úria é um dos 16 compositores convidados a participar no Festival da Canção de 2017, tal como publicámos AQUI. O intérprete da canção que será apresentada a concurso será revelado no final de janeiro próximo, sendo que poderá ser o próprio músico ou outro.
Isto não vai a lado na nenhum na Eurovisão!
ResponderEliminarEstou de boca aberta. E mais nao digo............
ResponderEliminarFiquem tranquilos: o júri distrital não vai votar nisto, mas no Folcore ou no Cante Alentejano e desprezar as músicas pop/rock ou aquelas que forem cantadas em inglês ou por cantores de raça negra
ResponderEliminarFala-se tanto neste compositor como se fosse o suprassumo da composição. Bom, mesmo para consumo interno, o exemplo aqui dado é confrangedor. Por favor... Que mau. Isto não é alternativo, é simplesmente MAU.
ResponderEliminarE ainda estou boquiaberto com a ausência do Diogo Piçarra do naipe de compositores convidados. Ou mesmo do Agir.
ResponderEliminarTodos nós gostaríamos de ver o Piçarra a Agir, dois grandes valores do panorama musical português.
Eliminar