A emissora estatal da Geórgia confirmou o início das negociações com a EBU/UER para sediar a próxima edição do Festival Eurovisão Júnior.
Durante a tarde de hoje, a emissora nacional da Geórgia, GPB, organizou uma conferência de imprensa para comemorar a vitória de Mariam Mamadashvili e Mzeo no Festival Eurovisão Júnior 2016, sendo a terceira vitória do país no concurso. Durante a conferência, o chefe de delegação do país confirmou que a emissora já iniciou as negociações com a EBU/UER para sediar o Festival Eurovisão Júnior 2017.
"Estamos a começar as negociações e esperamos sediar o JESC2017" referiu o chefe de delegação, realçando que é uma oportunidade única para o país, querendo portanto aproveitar a preferência dada pela organização do evento. De realçar que, aquando das anteriores vitórias do país, o sistema atual ainda não estava em vigor: anteriormente a EBU/UER decidia o organizador de entre as candidaturas enviadas, sendo que, a partir de 2013, o país vencedor tem a oportunidade de decidir se quer ou não sediar o concurso.
Recorde, de seguida, a atuação vencedora do JESC2016:
Fonte: GPB /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
Sem comentários
Enviar um comentário