A emissora estatal da Estónia recebeu 242 candidaturas para a próxima edição do Eesti Laul, um novo recorde da final nacional do país. Os 20 semifinalistas serão revelados na próxima terça-feira.
Apesar do desaire de Jüri Pootsmann em Estocolmo, a emissora estatal da Estónia registou um novo recorde para a próxima edição do Eesti Laul: foram submetidas 242 candidaturas para a edição, superando as 238 submetidas no ano passado. "Estamos muito satisfeitos com o número de canções recebidas. Esperemos que a qualidade do ano passado também seja superada este ano" revelou o produtor Mart Normet, um dos responsáveis pela escolha.
Recorde AQUI alguns pormenores sobre a edição.
As 242 candidaturas irão ser analisadas por um júri profissional constituído por 11 personalidades, sendo que os 20 temas selecionados serão revelados na próxima terça-feira, 8 de novembro, no Ringvaates. As semifinais terão lugar a 11 e 18 de fevereiro, enquanto que a Grande Final está agendada para 4 de março na Saku Arena, em Tallinn.
A Estónia participa na competição desde 1994, tendo conquistado a vitória em 2001 e o terceiro lugar em 2002. Em Estocolmo, o país foi representado por Jüri Pootsmann e o tema Play tendo terminando na última posição da semifinal, o 18.º lugar, com apenas 19 pontos. Recorde a atuação de seguida:
O Juri estragou tudo com os nervos. Sempre pensei que passaria à final até ver a atuação na semi
ResponderEliminarmesmo assim nao merecia ficar na ultima posiçao.... :(
EliminarRealmente o ultimo lugar foi injusto. A Grécia deveria ter ocupado esta posição.
Eliminarinfelizmente a nossa emissora tem algum tipo de medo em abrir o festival da cançao a todos e nao percebo porque.
ResponderEliminar