Rita Guerra, representante portuguesa no Festival Eurovisão 2003, recordou a sua participação eurovisiva à revista Domingo do Correio da Manhã: "Sempre tive o sonho de ir à Eurovisão (...) e foi uma das experiências mais importantes da minha vida".
No dia seguinte a completar 49 anos de idade e prestes a assinalar os 30 anos de carreira com dois concertos em Lisboa e em Guimarães, a cantora Rita Guerra recordou a sua participação no Festival Eurovisão 2003 na revista Domingo, distribuída hoje pelo diário Correio da Manhã.
Revelando ser um "sonho de criança", a cantora que, em 1992, perdeu para Dina a oportunidade de o concretizar assume que cantar no Festival da Eurovisão foi uma das experiências mais importantes da sua vida e carreira: "Foi muito mais do que podia esperar, e como queria representar Portugal e levar ao palco uma boa prestação mas não estava obcecada com a vitória pude usufruir ao máximo daquela enorme festa da música" relembrou.
Com um vestido assinado por Fátima Lopes, considerado um dos "mais bonitos da noite", Rita Guerra garante que o 22.º lugar alcançado no concurso sediado em Riga não foi importante: "Naquela época já se estavam a usar muito as canções com grandes coreografias, tipo videoclipe, mas a nossa canção era muito simples (...) romântica e ao estilo daquelas antigas do Festival Eurovisão e isso foi do agrado da organização dos fãs".
"Pelas pessoas que conhecemos, o convívio entre os participantes e até pelos fãs. A Eurovisão tem um grupo de fãs empenhadíssimo que apoia imenso e até contacto regularmente os artistas que participaram para ouvir a sua opinião e outras iniciativas" revelou a cantora, que defende que a experiência de participar num clássico como a Eurovisão é uma experiência por inteiro.
Recorde AQUI uma entrevista da cantora ao ESCPORTUGAL onde revelou o desejo de regressar ao Festival Eurovisão.
Fonte: Domingo/ Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
A Rita foi excelente e honrou as cores de Portugal.
ResponderEliminarNão me importava nada que voltasse
ResponderEliminarRita Guerra foi simplesmente brilhante no ESC 2003 e,sem sombra de duvida,a mellhor voz desse ano.Ja em 1992 teria merecido ganhar o FdC e assim ter representado a RTP no ESC,com uma das mais belas baladas de sempre do FdC e,verdade seja dita,com um look fabuloso,creio que da autoria do saudoso Jose Carlos.
ResponderEliminarMúsica hiper-datada já naquela altura, aborrecida, um longo bocejo.
ResponderEliminarEntão pede a Maria Leal que nos represente se isso for a tua praia na qual nada é datado ou aborrecido ... horrível em qualidade talvez ... mas não datado nem aborrecido ... qualquer porcaria nunca aborrece.
EliminarNão se gostar de uma canção, mesmo que bem interpretada, significa de imediato gostar-se de Maria Leal? Alargue os horizontes (e a tolerância), anónimo das 17:53...
EliminarMúsica linda
ResponderEliminarFoi das melhores representações de sempre da RTP.
ResponderEliminarAtencao a representação não foi só da RTP...
Eliminarexatamente, foi dela, de Portugal inteiro e arredores.
Eliminar