Letrista de 'Uma Flor de Verde Pinho', o poeta, político e ex-candidato presidencial Manuel Alegre foi condecorado, esta tarde, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.
Na sequência das comemorações do 5 de outubro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, esta tarde, quatro personalidades com diferentes ordens honoríficas: o ex-presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, o antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo (a título póstumo), o ex-presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro e o histórico dirigente socialista Manuel Alegre.
Reconhecido escritor, político e ex-candidato à Presidência da República, Manuel Alegre recebeu de Marcelo Rebelo de Sousa a distinção com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, em prol do mérito literário, científico e artístico. O letrista de 'Uma Flor de Verde Pinho', tema representante de Portugal no Festival Eurovisão 1976, havia sido distinguido em maio passado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), como pode ver AQUI, numa cerimónia assistida por Marcelo Rebelo de Sousa.
De destacar que a SPA integrou a lista de condecorados para esta cerimónia, sendo que a atribuição das insígnias foi adiada para data posterior por razões de agenda da direção desta entidade.
Recorde, de seguida, a participação portuguesa no Festival Eurovisão 1976:
Fonte: DN/RTP / Imagem: GOOGLE / Vídeo: Youtube
Pelas sua obra e frontalidade, distincao
ResponderEliminarPela sua obra e frontalidade, distinção merecida.
ResponderEliminarJusta condecoraçao ao escritor,poeta e autor.
ResponderEliminarQuando não gostam dos comentários apagam-nos. Muito bem equipa do ESPortugal.
ResponderEliminarTodos os comentários que não respeitem a nossa Política de Comentários, a que poderá aceder em baixo, não serão publicados! Obrigado pela preferência.
Eliminar