O representante do Vaticano na Ucrânia desmentiu que a Santa Sé tenha tentado influenciar a escolha do local da cerimónia de abertura do Eurovision Song Contest 2017.
O representante da Santa Sé na Ucrânia emitiu um comunicado onde desmente que o Vaticano tenha tentado influenciar a escolha do local da cerimónia de abertura da Eurovisão 2017. No início do mês, os media ucranianos e russos noticiavam que o Vaticano estava contra a realização da cerimónia na Catedral de Santa Sofia, como pode recordar AQUI.
No comunicado é possível ler que "ninguém da Santa Sé oficialmente ou secretamente interveio na organização do Festival Eurovisão da Canção de 2017, estando no entanto atenta ao problema e partilhando as preocupações dos crentes. Portanto, essas publicações não têm fundamento."
O representante da Santa Sé afirmou ainda que a construção deve ser interrompida se for considerada ilegal, mas que a matéria está nas mãos da câmara municipal de Kiev.
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google
Acho que como o Festival abraça várias culturas deveriam repensar no local, religião não deveria ser envolvida.
ResponderEliminarO local não está ligado à Igreja, agora, nem se celebra "missa". É considerado Monumento, local histórico "apenas"
EliminarQual o mal!?!? Açho aquela ermida bem linda
ResponderEliminar