A emissora nacional do Principado do Liechtenstein, 1FL TV, não marcará presença na próxima edição do Festival Eurovisão, mas tenciona iniciar as negociações com a EBU/UER até ao final do ano.
A emissora estatal do Liechtenstein, 1FL TV, manifestou bastante interesse em participar no Festival Eurovisão nos próximos anos, tendo anunciado os planos de iniciar as conversações sobre a sua adesão à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) até ao final do ano. Apesar de já ter tentado a participação em anos anteriores, o facto de não ser um membro ativo da EBU/UER faz com que o país não esteja elegível para participar no concurso atualmente
Contudo, a emissora lançada em 15 de agosto de 2008 e com transmissões em alemão, enfrenta dois grandes desafios a fim de cumprir o desejo de participar no Festival Eurovisão: a emissora requer o apoio do Governo para resolver a restrição financeira que a adesão à EBU/UER implica, bem como, necessita do apoio estatal para financiar a participação eurovisiva.
A lista de países que confirmaram a participação ou manifestaram interesse no Festival Eurovisão 2017 conta com 32 comitivas: Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia. De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização até 10 de outubro.
Fonte: ESCToday / Imagem: Google
Assim sim... Deixem-se de pôr países não europeus na eurovisão e apostem nos Europeus. Força Liechtenstein
ResponderEliminarTambém digo o mesmo, força Liechteinstein!! Desejo muito que o Principado participe em um futuro próximo!
ResponderEliminar