Mais uma vez a televisão holandesa irá escolher o seu representante para a Eurovisão de forma interna e direta. A revelação de quem irá pisar o palco de Kiev será feita em outubro.
O responsável da AVROTROS, Daniel Dekker, confirmou ao site Omroep Brabant que o representante da Holanda para 2017 será decidido no início de outubro. Daniel comentou: "Há uma grande diferença em relação aos últimos anos: neste momento damo-nos ao luxo de ter vários grandes artistas interessados em representar o nosso país na Eurovisão. Podemos, por isso, fazer uma escolha estratégica".
Participante desde 1956, a Holanda concorreu em 57 edições do Festival Eurovisão, contabilizando quatro vitórias: 1957, 1959, 1969 e 1975. Em Estocolmo, o país conquistou o terceiro apuramento para a Grande Final em doze anos, tendo sido representado por Douwe Bob e o tema 'Slow Down'. Na classificação final, o cantor terminou na 11.ª posição com 153 pontos, podendo recordar a sua atuação de seguida:
Os holandeses estão de parabéns por suas escolhas eurovisivas desde 2011. isto mesmo que citei, desde 2011 apenas grandes cantores e músicas foram escolhidas pelo país, onde 2011 e 2012 não foram para a final injustamente, e 2015 tinham uma ótima música, mas a apresentação ficou aquém do esperado. Bravo Holanda, espero muito para 2017!
ResponderEliminarConcordo com a injustiça de 2012 era uma música bastante bonita e alegre, mas já 2011 não concordo tanto pois era uma semifinal fortíssima e a música da Holanda infelizmente não era das mais memoráveis.
EliminarIsso é verdade, a semifinal 2 do ESC 2011 era muito forte mesmo, concordo com todos que passaram, exceto a Moldávia: Trocaria pela Holanda, Bulgária, Israel ou Eslováquia. Só que o ultimo lugar para a Holanda achei bastante injusto, mas concordo com você.
Eliminar