Apesar das dificuldades económicas que levaram ao cancelamento de vários programas, a emissora croata HRT confirmou a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão.
A emissora estatal croata confirmou a participação do país no Eurovision Song Contest 2017. A notícia foi avançada pela HRT a um site de eurofãs do país, tendo sido garantido que ainda não foi tomada qualquer decisão sobre o método de eleição dos representantes para Kiev, sendo que a mesma acontecerá nos próximos meses.
Devido às dificuldades financeiras da emissora que levaram ao cancelamento de vários programas, como pode ver AQUI, a Croácia era apontada como um dos países que poderia ficar de fora da próxima edição do concurso.
A lista de países que confirmaram a participação ou manifestaram interesse na mesma conta com 31 comitivas: Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia. De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização até 10 de outubro.
Estreante em 1993, a Croácia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em 2016, o país regressou ao concurso europeu depois de 2 anos de ausência, tendo sido representado por Nina Kraljić e 'Lighthouse'. A candidatura conquistou o apuramento para a Grande Final, depois de quatro eliminações, onde alcançou a 23.ª posição com 73 pontos. Recorde a atuação de seguida:
Fonte:eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário