A vencedora do Eurovision Song Contest 2016 foi declarada como cidadã honorária de Kiev e recebeu um apartamento como prémio pela sua vitória.
Jamala venceu a edição de 2016 do Festival Eurovisão da Canção com o tema 1944. A cantora trouxe assim a segunda vitória na competição para a Ucrânia, doze anos depois. Jamala foi agora agraciada com a distinção de cidadã honorária da cidade de Kiev, capital ucraniana. A distinção foi entregue pelo presidente da câmara, Vitali Klitchko. A autarquia decidiu ainda premiar Jamala com um apartamento T2, na capital, como gesto de agradecimento.
Vitali Klitchko disse a Jamala que "a sua vitória no Festival da Eurovisão é muito importante e simbólica, especialmente num período tão difícil para o nosso país. Viraste as atenções para a Ucrânia, deste uma vitória à Ucrânia, e por isso mereces uma casa na capital".
Recorde a vitória de Jamala no ESC2016:
Fonte e imagem: esctoday / Vídeo: eurovision.tv
E a cidade que vai sediar o ESC.... nada....
ResponderEliminarParabéns Jamala, grande cantora e vitória merecida no ESC.
ResponderEliminarEm alguns paises da-se reconhecimento e agradecimento desta forma bem concreta,e ainda bem. Jamala e uma Artista com A maiusculo e merece tudo de bom,se bem que se precipitou no apoio dado a Turquia do tio Erdogan.Mas ninguem e perfeito,por isso...Parabens Jamala! (h) :)
ResponderEliminarEnquanto muito "bom" site anda a dar uma de ressabiados...(oh espera é só mesmo um,o do costume que adora teorias da conspiração e enxovalhar de vez em quando os concorrentes e vencedores do ESC)e embora eu não duvide de uma certa noticia...Jamala continua a dominar :-) (E um apartamento dá sempre mais jeito que o microfone de vidro eheheh)
ResponderEliminar