Oito anos depois da experiência eurovisiva em representação da Geórgia, a cantora russa Diana Gurtskaya revelou que quer regressar ao Eurovision Song Contest nos próximos anos.
Depois de falhar o direito de representar a Bielorrússia em 2007, Diana Gurtskaya estreou-se nas lides eurovisivas no ano seguinte, em Belgrado, em representação da Geórgia, onde terminou na 11.ª posição. Contudo, oito anos depois, em entrevista, a cantora russa revelou que está disposta a regressar à competição, revelando estar mais preparada do que na primeira participação.
"Já estou a preparar uma canção. O Festival da Eurovisão é muito criticado enquanto competição, mas todo o mundo acaba por ver e ouvir! Quando se sobe àquele palco somos inundados de aplausos" afirmou a cantora, "Eu já estive lá fora mas agora sinto-me calma: já não há a agitação e a emoção de uma estreia. Sei que vou subir ao palco muito mais confiante". No entanto, Diana Gurtskaya recusou revelar se tentará regressar ao evento já no próximo ano e em que país concorrerá.
Recorde, de seguida, a participação de Diana Gurtskaya com 'Peace Will Come', tema com o qual conquistou a 11.ª posição com 83 pontos, um deles oriundo de Portugal:
Agradecemos a oferta, mas não obrigada. Beijos.
ResponderEliminarEu sou novo de Eurovision (O primeiro que acompanhei foi o desse ano), mas vi alguns videos antigos, e quando cheguei no ano de 2008 vi esta cantora e adorei a sua apresentação de Peace Will Come. Seria uma maravilha a volta dela ao ESC.
ResponderEliminarPeace will come quando é uma russa a cantar pela Georgia? Não me parece...
ResponderEliminarNao canta nada
ResponderEliminarIsto ainda conseguiu uma melhor classificação que a nossa Senhora do Mar???!!
ResponderEliminarYa, e inacreditavel, a isto chamamos o poder de Leste
EliminarTambém temos de fazer uma petição para repetir a Eurovisão de 2008 :d
EliminarLOL same. Aqui sim, pode-se falar em "roubos" e injustiças a nível de resultados e classificações. Temos razões para nos queixarmos particularmente de 2008!!
EliminarO bom resultado foi alcançado graças a pena que as pessoas tiveram. A canção é banal e ela não tem grande voz.
EliminarMuito elucidativo da maneira de encarar o ESC em certos recantos da Europa: Ter cançao mais ou menos pronta,mas nao saber por que pais ir concorrer. Mercantilismo,depois do comunismo. Relembrando 2008,esta cantora+a sua performance nao me deixaram boa impressao.Nyet,spasibo!
ResponderEliminar