Escolhido como sede do Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, que acontecerá no final de abril de 2017, o Palace of Sports, em Kiev, poderá estar fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão.
Apesar de ainda não terem sido oficializadas as arenas propostas para sediar o Eurovision Song Contest 2017, Kiev, capital do país, segue como uma das favoritas à organização, sendo espectável que o Palace of Sports, sede do concurso em 2005, encabece a sua candidatura. Contudo, a arena poderá ficar de fora da corrida pela organização.
O Presidente da Federação Ucraniana de Hóquei no Gelo questionou ao primeiro-ministro do país sobre a eventual utilização do Palace of Sports no Festival Eurovisão 2017, tendo em conta que a arena vai ser a anfitriã das partidas do Grupo A da 1.ª Divisão do Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo entre 22 e 28 de abril. Em caso de vitória da arena, a Ucrânia ficará impossibilitada de organizar os jogos que contarão com a participação das seleções da Hungria, Cazaquistão, Polónia, Áustria, Coreia do Sul e Ucrânia.
"O Campeonato do Mundo não é só a criação de um espetáculo desportivo brilhante, mas um passo significativo no crescimento da imagem global do país. Além disso, a Ucrânia está a planear receber milhares de adeptos durante esses dias" escreveu o Presidente da Federação numa carta dirigida ao primeiro-ministro do país, acrescentando que "O Palácio dos Desportos é a única arena que cumpre os requisitos para sediar o Campeonato Mundial".
A emissora NTU ainda não reagiu às declarações, mas a Administração Municipal de Kiev apelou para que a Federação pedisse o adiamento de um ou dois meses à IIHF, entidade organizadora do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo. Contudo, segundo as regras da competição, o país sede da mesma será alterado em caso de as datas acordadas não puderem ser cumpridas.
Fonte: eurovoix /Imagem: Google
Que venha pra Lisboa e fica o assunto resolvido
ResponderEliminarMais uma vez braço de ferro entre a musica e o desporto corrupto e endinheirado.Que vença a musica!
ResponderEliminarUma acusação bastante grave. Primeiro, dizer que determinado desporto, ou outro, é corrupto, é preciso provas. Segundo, se a arena já estava requisitada para esse campeonato (não sei se estava, mas deduzo pelas afirmações do comité), é normal que não possam desmarcar. Até porque se trata de um campeonato do mundo.
EliminarDe corrução em corrupção, quem não te garante que o ESC tambem seja?
O desporto e corrupto ja ha decadas desde que para se alcançar resultados começou-se a usar dopping,transfusoes de sangue,hormonas etc.Certas modalidades mais que outras no que respeita a dinheiro,casos do futebol e do hockey no gelo.O ESC nao esta isento,tambem tem corrupçao,compra de votos etc.No caso do futebol vejam-se os eventos recentes na Suiça,ate o Figo saiu da competiçao!!!So nao ve quem nao quer!So nao ouve quem andar com tampoes nos ouvidos!
Eliminar02:52 -Le bem o texto.Nao se trata do campeonato do Mundo de Ice Hockey,mas sim do grupo A da 1º Divisao.Se fosse a Final do Campeonato do Mundo estavam la DE CERTEZA Russia,Chequia,Suecia,Eslovaquia,USA,Canada,Finlandia e outros mais,nao e verdade? :)
EliminarUm campeonato do mundo inclui varios pavilhoes. E tudo repente dos compromissos anteriormente tomados.
EliminarCOncordo RG! E que vença o ronhonho!
Eliminar07:40 - Por isso mesmo,se ha varios pavilhoes em questao,nao estando o cupados todos os dias,e so uma questao de logistica e de boa vontade.Ou serao os compromissos algo de intocavel e sacrossanto?Creio haver em tudo isto um elemento de"falem de nos,falem do ESC2017,BEM OU MAL,FALEM!".
EliminarRG a maior parte dos pavilhos vai ser usada num dia e as que nao estao a ser usadas sao o dia que serve para as repararem os "campos" e assim... Eu sou tanto adepto do desporto (hoquei no gelo nao muito mas futebol, futsal, basquetebol, andebol,..) como do ESC. Neste caso como primeiramente foi combinado o campeonato de hockey no gelo manter o palacio dos desportos para o campeonato é o mais correto
EliminarCreio,q os requisitos para o Hockey no gelo nao passa de perto nem de longe pelos requisitos tecnicos e de instalaçoes para imprensa do ESC,podendo facilmente o evento ser transferido para um pavilhao desportivo em Lviv ou Odessa.Creio tudo isto tratar-se de mais uma manobra de chamada de atençao.
ResponderEliminarProvavelmente uma das arenas de la ja esteja a ser utilizada. E ja agora e necessaria uma certa capacidade obrigatoria pela federacao...
Eliminartodos a falar e mandar shade ao campeonato de hoquei mas se eles ja tinham agendado o local na altura da 4 a 6 semanas k sao precisas pro ESC eles e k deviam d ficar com ele pk como ja disse e frisarei de novo agendaram 1º o PALACE OF SPORTS
ResponderEliminarNao posso entender como e que a cidade de Kyiv,sabendo de toda esta questao com o pessoal do hockey,foi candidatar-se ao ESC2017,nao tendo outro local se nao o Palacio dos desportos e sendo a situaçao economica do pais aquela que e.Algo de muito estranho em tudo isto.Oque e preciso e que se fale...
ResponderEliminarSe ja era suposto desde ha muito tempo decorrer o campeonato do mundo do hockey lá, é fácil: não se organiza lá ainda para mais quando coincide na altura do ESC. Simples! para quê tanta confusão?
ResponderEliminar