O ministro da Cultura da Ucrânia afirmou que não há, no seu país, nenhuma arena com as características impostas pela UER com vista à organização do Festival Eurovisão 2017.
Depois de 8 cidades terem manifestado interesse em receber o Festival Eurovisão da Canção 2017, o concurso público entretanto aberto pela televisão da Ucrânia com as exigências da UER/EBU cairam que nem um balde de água fria nos responsáveis políticos locais. Recorde o nosso artigo sobre essa convocatória AQUI . "Não temos nenhuma arena capaz de receber a Eurovisão, segundo os critérios da UER", afirmou o ministro da Cultura da Ucrânia. Yevhen Nyshchuk adiantou que não há na Ucrânia uma arena coberta com o número de lugares exigidos. A proposta de cobrir o Estádio Olímpico de Kiev (na foto) não foi aceite, considerando o equipamento técnico que teria de ser instalado nessa cobertura ser muito complexo e pesado demais.
O governo está a estudar a possibilidade de estudar a construção de nova arena em Kiev, restando saber se os prazos de construção serão compatíveis com a data do evento - maio de 2016 - e o orçamento de um país que vive em recessão.
Fonte: EUROVOIX / Imagem: GOOGLE
Tanta expectativa e afinal!... Ah pois.. Já sabia que isto ia acontecer.. Sem querer discriminar nada, a verdade é que a Ucrânia é "lá de Leste"....
ResponderEliminarsem contar a crise e os conflitos vividos no país...
EliminarEm 2011 na Alemanha também nao tiveram de cobrir o estádio onde se realizou o ESC???
ResponderEliminarNunca mais temos outra Eurovisao com mais do que 10 mil lugares...
Um dia quando for em Portugal ja tens xD (Meo arena tem aprox. 20 000 lugares)
Eliminar14:15 - Obrigado pela info sobre a capacidade da MEO Arena. Parece que afinal em Portugal temos local para o ESC. Agora so falta ganha-lo... :) (c)
EliminarMas depende do estadio. O olimpico de Kiev tem uma parte de cima meia ondulada tornando msis dificil a cobertura
Eliminarem 2011 o estádio já era coberto.. santa ignorância
EliminarA Meo Arena tem 18.000 lugares quando os eventos têm um palco pequeno. Nos MTV Awards, por exemplo, tinha 13.000
Eliminar(sou o anónimo das 14:15) De nada RG :) Sim é verdade... agora o unico "problema" mesmo é só Portugal ganhar! Porque de resto estamos bem a nivel de espaço para acolher o ESC e a nivel de localizaçao (Lisboa) também estamos bem!
Eliminar@Pedro Carvalho, então a lotaçao é conforme o evento?
E o que é que a Arena importa? A da Eurovisão de 2015 n Áustria também não era propriamente grande e isso estava bem à vista no tamanho do palco e no número de pessoas (11.500)
ResponderEliminarTempo talvez de abandonarmos as megalomanias e back to basics.Com aqueles criterios creio que nem a MEO arena ,em Portugal,seria suficiente.A influencia megalomana da Suecia dentro do ESC e mais que evidente.Tambem altura de acabar com os lugares de pe no"canil"do ESC!
ResponderEliminarNão RG, sinceramente acho que prefiro ver as pessoas de pé, pois pelo menos para mim, dá outro "espirito"!
EliminarPois eu acho que sentados se via o espetáculo bem melhor...
Eliminar19:24 - Creio que compreendo o teu ponto de vista,com o pessoal de pe tem mais ambiente informal e pop-rock.Para mim o ESC nao e um Rock in Rio.Tambem dum ponto de vista de conforto,3 horas de pe e bico d`obra e as bandeiras a estragar o trabalho das camaras nao me agrada nada.
EliminarQue voltem à arena de 2005. É pequena mas em televisão funcionou muito bem
ResponderEliminarfuncionou tudo bem menos o microfone da Luciana Abreu :d
EliminarPelo que li, a arena de 2005 está muito deteriorada
EliminarHa aqui qualquer coisa ,que nao bate certo.O Palacio dos Desportos em Kyiv teve em 2005 capacidade para 10000 espectadores+instalaçoes para 2000 jornalistas,o que ultrapassa largamente os minimos respectivos de 7000 e de 1150 "exigidos"pela EBUER.Tratar-se-a de manobras para para chamar a atençao,por parte da Ucrania?
ResponderEliminarAs exigências são superiores às de 2005?? O que impede de repetir o mesmo espaço desse ano? Como aqui já foi dito, se o local for mais pequeno do que o descrito no regulamento, não será a primeira nem a última vez que isso acontecerá. Em vez de simplificar estão a complicar, porquê motivo? A EBU que utilize a massa cinzenta... Ou que abra os cordões à bolsa, que para isso é que servem os ricos: Ser solidários!
ResponderEliminarMais valem fazer uma Eurovisão ao ar livre como fazem na Eurovisão dos Jovens Músicos!
ResponderEliminarE se começar a chover,esperemos que sejam distribuidos impermeaveis de plastico made in China,gratuitamente,claro!
EliminarOu guarda-chuvas para variar, pelo menos o palco tem de ser protegido pela pala, ou os fãs podiam tomar banho e dançar, claro.
EliminarBOA Diogo! Tens sentido de humor e criatividade dentro de ti. :) (c)
EliminarNao sei o que esperavam de um país em pleno colapso economico e com conflito ao longo d fronteira....
ResponderEliminar