Contra o favoritismo de Kiev e Lviv, a cidade de Dnipro garante que não desistirá da candidatura para sediar o Eurovision Song Contest 2017, apesar dos problemas com as infraestruturas.
Borys Filatov, Presidente da Câmara de Dnipro, afirmou, recentemente, à imprensa ucraniana que a cidade não desistirá da candidatura para sediar o Eurovision Song Contest 2017, apesar dos problemas existentes com as infra-estruturas. Segundo as declarações, o executivo está a trabalhar com o governador regional, acrescentando que 'o governador entende que é uma ideia bastante boa e sensata para a região. As medidas que têm de ser impostas tornar-se-ão bastante úteis para o desenvolvimento da região".
Contudo, Borys afirma que além da forte concorrência, a cidade apresenta dois problemas que poderão comprometer a candidatura: o Aeroporto Internacional Dnipropetrovsk carece de um novo terminal de passageiros, sendo que a obra está parada desde 2011, enquanto que a Dnipro Arena, estádio construído em 2008 e com capacidade para 31 mil pessoas, precisa de uma cobertura para sediar o evento. Porém, o Presidente da Câmara argumenta que Kiev e Lviv foram constantemente promovidos pelo governo ao longo dos anos, chegando o momento de Dnipro ser o rosto ucraniano para o mundo.
Recorde, de seguida, a vitória de Jamala no Festival Eurovisão 2016:
Fonte: eurovoix / Imagem: Wikipedia/Vídeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário