A vencedora do Festival da Eurovisão 2016, Jamala, foi recebida por vários milhares de apoiantes no aeroporto de Kiev. Em declarações, a cantora revelou que gostava que o ESC2017 fosse sediado na Crimeia.
De regresso à Ucrânia, a vencedora da última edição do Eurovision Song Contest foi recebida, em êxtase, por vários milhares de pessoas no aeroporto de Boryspil. Visivelmente emocionada com toda a recepção, a cantora agradeceu a todos os presentes pelas mensagens de apoio e carinho e revelou o desejo de ver o Festival da Eurovisão 2017 a ser realizado na Crimeia: "Sabemos que a Crimeia está ocupada! Eu adorava que o evento fosse lá realizado, mas sabemos como está a situação... Não me interpretem mal, mas acho que para o ano ainda não seremos capazes de implementar isso".
Confrontada com os resultados, Jamala admite que entrou na competição apenas com o objetivo de dar a conhecer a todos os europeus a história do povo tártaro da Crimeia: "Essa história, que se esconde há muitos anos, nunca era ouvida! Foi diversas vezes distorcida e ninguém a queria ouvir! Resolvi fazer justiça pelo meu povo" revelou aquando da chegada ao aeroporto.
Aceda, de seguida, à chegada da cantora a Kiev e recorde a sua participação na Eurovisão:
Jamala é linda!!! (h) (h) (h)
ResponderEliminarO Povo grita Jamala WOW:)
ResponderEliminarPenso que se a Rússia tinha motivos para se sentir roubada era no ano passado, com a melhor música a concurso e à última hora contornada por uma muito duvidosa subida de votos na Suécia. Este ano, a canção russa era datada e de carrinhos de choque, e de Jamala, além de bem construída, é world music, imprevisível, interessante, explora técnicas vocais. É uma interpretação poderosa e como performance, não é preciso andar a subir paredes para se ter a melhor actuação da noite!
ResponderEliminarja estao a polemizar sobre a Crimeia...
ResponderEliminarkual Ronaldo :) lindo :D
ResponderEliminar:-t
EliminarSem ter certezas,parece-me que a roupa de Jamala tem a ver com o traje tradicional da Crimeia,ou pelo menos tem muito elemento etnico.Bom,voltar a ver no ESC elementos da cultura nacional e local. Parabens a Jamala e a Ucrania,por esta belissima cançao tao bem interpretada,com alma e arte!
ResponderEliminarA roupa da jamala e um traje étnico da Ucrânia em geral. :)
EliminarAnonimo 10:06, obrigado pelo esclarecimento! :)
EliminarAmei, adoro vc Jamala!!!
ResponderEliminar