A União Europeia de Radiodifusão e a televisão pública russa já tomaram uma decisão em relação aos jurados russos que publicaram um vídeo do momento das votações.
A UER e a RTR já chegaram a uma decisão em relação aos jurados russos que se filmaram durante o processo de visualização do ensaio geral da semifinal 1 do Festival Eurovisão da Canção de 2016. Foi decidido retirar Anastasia Stotskaya do seu papel de jurada e os seus votos foram considerados inválidos. Assim, o júri russo contará com apenas 4 pessoas nesta semifinal.
Para a grande final, a União Europeia de Radiodifusão dará oportunidade à RTR de convidar uma nova jurada. A estação russa pediu desculpa pelo comportamento da jurada publicamente e também diretamente à AVROTROS, televisão holandesa, e AMPTV, televisão arménia.
A UER não considerou a publicação do vídeo como sendo uma quebra das regras, pois não foram mostrados os pontos que os jurados estavam a atribuir. No entanto, não apoia o comportamento de Anastasia Stotskaya pois aumenta o risco de acidentalmente revelar esses mesmos pontos.
Pode aceder ao vídeo em questão de seguida:
Fonte: EBU / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: Youtube
E o voto daquele jurado que afirmou que iria beneficiar a Arménia? Ai EBU... se fosse outro país teria tido a votação dos jurados totalmente anulada. Como é a Rússia passa. Cada vez mais parciais.
ResponderEliminarVoce esta equivocado, deixem se dessas tretas ,sabem perfeitamente que a ebu iria fazer o mesmo para qualquer pais ate Portugal iriam anular essa jurada
EliminarJusto o suficiente embora lamente o facto de que os pontos prometidos à Arménia por causa de um "marido" ainda venham a ser atribuídos ... A Rússia tem um estatuto secreto que nunca a EBU teria coragem de retirar ou a Eurovisão sofreria uma tremor de terra ... logo agora que há interesse em chamar atenção das editoras discográficas e dos media Americanos em torno do concurso ... um negócio que implica "não te metas com a Rússia".
ResponderEliminarNo entiendo la polémica. ¡Bravo por Anastasiya! Siempre me pregunté cómo hacían los jurados para votar y ella nos lo ha mostrado. No sé por qué tanta crítica al jurado ruso. Si filmaran a los jurados de los demás países, también nos llevaríamos sorpresas. Por su falta de votos, el jurado portugués tampoco parece prestar mucha atención, cuando España actúa
ResponderEliminarE quando Portugal atua ??? Acho que os jurados espanhois vao dar um passeio e depois voltam!!! Em 2014 se os vossos jurados nos tivessem dado uns pontinhos poderiamod ter passado!
EliminarTiago Silva, informa-te antes de tudo, a Espanha só podia votar na 1ºsemifinal no ano passado, e Portugal estava na 2ºsemifinal.
EliminarLolol. Pero el público português adora as canções espanholas. Jurados são mui malos.
ResponderEliminarA Anastasia Stotskaya participou na final nacional Russa em 2005 com a canção "Shadows dance all around me", escrita por Dimitris Kontopoulos (o mesmo compositor da canção Russa deste ano). Na altura lembro-me que ela era uma protegida do Philip Kirkorov (também "compositor"? da canção deste ano). Coincidências!...
ResponderEliminarIsa