Já são conhecidos os primeiros finalistas do Festival da Eurovisão 2016! Aceda a todos os resultados da primeira semifinal de seguida!
A primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2016 teve lugar, esta noite, na Globen Arena, em Estocolmo. Dezoito países disputaram as dez vagas na Grande Final, sendo que o júri e o televoto dos países a concurso, juntamente com França, Espanha e Suécia, foram os responsáveis pelos resultados.
O grande destaque de entre os apurados foi a República Checa que conquistou o primeiro apuramento da sua história, sendo que era o único país a concurso que nunca havia marcado presença numa Grande Final. Por outro lado, de entre os eliminados, a grande surpresa foi a Islândia, apontada como uma das favoritas dos eurofãs, bem como a Grécia e a Bósnia-Herzegovina, países que caiem pela primeira vez nas semifinais.
Aceda, de seguida, aos resultados da noite:
Apurados
Azerbaijão
Rússia
Holanda
Hungria
Croácia
Áustria
Arménia
República Checa
Chipre
Malta
Rússia
Holanda
Hungria
Croácia
Áustria
Arménia
República Checa
Chipre
Malta
Não Apurados
São Marino
Montenegro
Finlândia
Moldávia
Grécia
Islândia
Bósnia-Herzegovina
Estónia
Montenegro
Finlândia
Moldávia
Grécia
Islândia
Bósnia-Herzegovina
Estónia
A islandia?????????????????????????????????????????????
ResponderEliminarA não qualificação da Islândia não me surpreendeu... ''Hear them calling''é mediana e confusa à primeira audição... não é por acaso que ficou em terceiro lugar na semifinal da sua selecção nacional e em segundo lugar na primeira volta da votação da final!...
EliminarIsa
Azerbadjao?? isso e a sério??
ResponderEliminaralgum problema?????????????
Eliminarja agora diz-se AZERBAIJÃO
EliminarSim um enorme problema! O teu gosto por "Milagres" que só sobrevivem com o apoio de um coro sueco ... é um problema ... mas lá está o Azerbaijão tem dinheiro para tudo, até para pagar a entrada na final. Parabéns :)
EliminarComo é que isto aconteceu??? Como? A Islandia, a Filandia..... Asserio? Nem acredito. :-b
ResponderEliminarsim preferia completamente a finlandia a crocia
EliminarFinalmente a grécia fora da final
ResponderEliminarYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES Acabaram-se os comportamentos de "coitadinha da Grécia não tem dinheiro para participar. vamos oferecer a final de mão beijada ... só para que possamos nos entreter com má qualidade ... e bebidas de graça!"
EliminarNão poderia concordar mais. Já não podia mais com a Grécia
EliminarTrocava o Azerbeijão e a Malta pela Bosnia e a Islandia
ResponderEliminarSame
EliminarTirava o Azerbaijão e punha a Islândia. A grande (e única) injustiça da noite. De resto, muito bom!
ResponderEliminarConcordo em absoluto! Mas a canção do Azerbaijão é feita por suecos .. tal como a de Malta e Chipre ... coincidência?
EliminarAs coincidências não existem. É por demais óbvio que o ESC nunca foi paz, amor e blablabla.
EliminarTenho pena da Islândia, e apesar de admirado pela eliminação da Grécia e da Bósnia, eles bem o mereceram... nunca pensei no apuramento da Áustria, mas adorei o apuramento da Croácia e República Checa.
ResponderEliminarRússia, Arménia e Azerbaijão, não há novidade nenhuma aqui...
O bloco soviético não tem quem o pare ... mesmo que não mereça ...
Eliminaresperava muito mais de algumas actuacoes, mas fiquei positivamente surpreso com a actuacao de Montenegro
ResponderEliminarPois mas o Montenegro teria mais admiradores num Festival de musica no verão do que num concurso repleto de gays que nem vão à bola com heavy metal ... pois o cliché assim o manda. Eles mesmos o afirmam ...
EliminarSe o concurso é repleto de gays, como diz, talvez fosse mais natural a Estónia (cujo cantor apareceu nu no "bilhete postal") ter passado à final do que a Arménia, cuja intérprete apelaria mais aos que... vão à bola.
EliminarMontenegro nao me chamava a atencao para nada até esta noite que conseguiu prender a minha atencao, definitivamente foram os que melhor souberam aproveitar o palco
EliminarIslândia 😭😭😭😭😭😭
ResponderEliminara Estonia foi horrivelmente roubada esta noite!!
ResponderEliminaruma vergonha!!!
EliminarA canção da Estónia era interessante, mas aquela atuação foi extremamente artificial. O intérprete tem boa voz (uma das mais personalizadas que nos foi dado ouvir), mas aqueles gestos retiravam a atenção de quem assistia e não vinham minimamente a propósito. Se tivesse optado pela sobriedade (ou o tivessem aconselhado nesse sentido), quase de certeza o resultado teria sido melhor e ter-se-ia na final uma canção mais interessante do que uma ou outra que passaram.
EliminarAdorei a passagem da Holanda... slow down people and enjoy life!!
ResponderEliminarPeço desculpa: slow down people and enjoy life, era o que queria dizer!
ResponderEliminarA Estónia porquê?
ResponderEliminarpq foi tudo comprado!!
Eliminarde certeza que a Estonia ou a Finlandia mereciam mais o passe a final que o Azerbaijao
Eliminareste e sem duvida o pior ano de sempre!!!
ResponderEliminarCOMO E QUE E POSSIVEL A ESTONIA NAO TER PASSADO????? É SEM DUVIDA A MELHOR MUSICA DE SEMPRE!!!!!! ISTO FOI TUDO COMPRADO!!!
os meusentimentos vao tb para a islandia, que nao merecia msm ter ficado de fora...
e ja me decidi!! este ano NAO vou ver a final!!! se é para ver mais vergonhas destas, pelo menos vejo o portugal em festa ou lá o que é pq ai as pessoas divertem se!!!
Muitas vezes menos é mais. As poses dele (Estónia) eram ridículas, o excesso de efeitos da Islândia tirou sentido à mensagem. Posso enganar-me, mas não me surpreenderia se tivessem sido a 11ª e a 12ª na votação. Veja a final, porque - quem sabe? - pode também divertir-se e apreciar outras canções. Afinal, o ESC é só uma vez por ano e, se não houvesse surpresas ou o que a cada um de nós parecem injustiças, até perderia parte do interesse. Olhe que é bem possível que ganhe uma canção de que goste...
EliminarA letra da Estonia era real, nao aquela fantasia austriaca.
EliminarPois é anónimo das 00h03!
EliminarTem razão, e eu tb devo admitir que quando escrevi isto estava completamente passada. Obrigada pelas suas palavras sensatas neste momento de tristeza...
E devo concordar plenamente consigo, anon. das 00h09, a letra da Estónia é 4854854 vezes superior à da Áustria!! No entanto devo admitir que até gosto da canção, mas não me parece digna de um top10!
00.09 - Pois eu acho que o problema da Estónia foi esse: a letra era "real", bem construída e o intérprete destruiu tudo com uns esgares e uns gestos sem qualquer sentido. Se se canta em inglês para tornar a mensagem mais acessível, para quê estragar-se tudo com trejeitos e "fundos" completamente alheios ao que se canta, como sucedeu com algumas das atuações?
EliminarGrécia de fora, YES!
ResponderEliminarA pimbalhada grega finalmente teve o seus dias contados ... acabaram os gritos com Opas e Shake Shake ... e as bebidas de graça vestidas com kilts e bigodes ... com um trampolim que não faz qualquer sentido ... a porcaria grega morreu na praia GRAÇAS A DEUS!!!!
EliminarFico parva como o Azerbaijão(sem voz,só coro) passa em vez da Islandia ,que deveria ser no minimo Top 10, a Bosnia de facto supreendeu me ,ao contrario de Malta que desiluidiu me muito já que era das minhas favoritas, já Chipre nem sei o que faz na final ,overrated.
ResponderEliminarIslandia>Azerbaijão
Bosnia>Chipre
A Armenia e a Republica Checa Arrasaram BTW!!!
ResponderEliminarSim arrasaram mas em detrimento disso a Islândia ficou de fora ... e o Azerbaijão passou sabe-se lá porque ...
EliminarDesta vez não gostei da atuação húngara. Passaram todos os que eu previra, só a Arménia destoa, mas tem que haver sempre lixo na final. E a Hungria tem que fazer melhor na final. Achei demasido ruído e isso para mim em música, e já disse isso mais do que uma vez, é a morte do artista.
ResponderEliminarIslandia e a sua musica indio-americana inspirada em loreen e Mans... Mau gosto. Estonia deveria estar no lugar de azerbeijão ou da ciccolina da austria... isso sim... estonia bom gosto.
ResponderEliminarCurioso! Decerto viu a cantora da Arménia e alguns dos atributos que usou, mas é à da Áustria que chama Cicciolina...
EliminarA cantora austríaca não tem nada de Cicciolina. É sim uma Lolita!
EliminarJuro que não percebo onde é que esta gente vai encontrar semelhanças entre a greta e a loreen!! Alguém pode explicar pf? E que não tem nada a ver!!
EliminarE a única semelhança que tem com o mans é a cena interativa, mais nada! Mas se assim é, então a Rússia é a cópia perfeita do Mans!
E já agora,entao a manuella e a irmã gémea da Taylor Swift! Cara, cabelo, roupa, voz, tipo de música, e até o nome da canção!! A dela é blue and red e a Taylor tem uma que é a Red!!!
Islandia fora não me admira.... musica banal e desinteressante. Greta pode desistir..... à 2ª ainda se deu pior do que da primeira vez. Super-favorita e das duas vezes enorme flop.
ResponderEliminarGrécia foi falta de aposta e arrojo. Quem não arrisca e aposta fica em risco.
Azerbeijão passagem normal. Pode não ser a melhor performance vocal, mas no historial do azerbeijão pouquíssimas foram boas, mas os resultados..... e a canção é boa e chamativa.
Estónia, uma canção pouco interessante.
De resto tudo normal. Safou-se Malta... sempre pensei que fosse flop.
Maior injustiça da eurovisao Islândia ????? Estónia ??????
ResponderEliminarA Estónia devia ter passado
ResponderEliminarA Croácia a Áustria e o Azerbaijão não deviam na minha opinião ...
Portugal e o país mais antigo sem ir a final agora
Portugal ja foi a final
EliminarWOW.... a Arménia foi um estrondo. Nasceu uma nova diva da eurovisão ao nivel da shady lady
ResponderEliminarConcordo para mim foi a surpresa da noite, forte candidata à vitória
EliminarApesar de nao gostar da cançao,o"fado" da Chequia mereceu ter passado a final. Estou particularmente contente por ter sido reconhecida a qualidade da cançao e da performance da Holanda. Triste,mas sem chorar,pelo insucesso da Estonia e de Montenegro.A Austria um bocadinho musica a metro,mas OK.
ResponderEliminarconfesso que a Russia me decepcionou
ResponderEliminarTambém a mim. Tanto marketing e um tipo de apresentação tipo Suécia no ano passado,não conseguiram esconder uma canção banal
Eliminaresperava muito mais dos efeitos especiais
EliminarPara mim foi a semifinal ESC mais sem brilho,sem atractivos de que me lembro.Tive saudades de Istanbul 2004 ou Helsinki 2007...Trabalho fraco da SVT. Petra foi a luzinha que iluminou aquele tunel escuro de trevas,que foi esta semifinal.
ResponderEliminarConcordo!Para minha surpresa agradaram-me as canções rockeiras Montenegro e Chipre e a simplicidade do slow down da Holanda. De resto um desfile eurotrash desinteressante e monótono
Eliminardefinitivamente para mim a grande surpesa foi Montenegro que soube aproveitar o palco
EliminarOra bem :
ResponderEliminara) Islândia ... castigada por se servir de um cenário de sombras para contar uma história ... mas porque a má língua tem um poder enorme ... as comparações com a Loreen e com Mans ... explicam a sua não qualificação na final? Que história contava o cenário da Russia? Ah a história do "este ano ninguém nos vais vaiar ... vão todos lamber o nosso ego" :-S :-S
b) Chipre e Malta e Azerbaijão: 3 composições suecas ... e das 3 apenas a Malta era a única que dou crédito ... o resto ... lá está - passou o que era sueco. Não há outra explicação. [-(
c) Holanda, República Checa e Áustria: SIM SENHOR Parabéns às 3!! Holanda em especial porque ... quando se tem talento e se sabe estar em palco com total naturalidade e com com uma canção orgânica felizmente coisas fantásticas acontecem. Apenas os fãs habituados a pimbalhada do costume não percebem isto. Também não perceberam em 2014 por isso nada me espanta. (h) (h) (h)
d) FINALMENTE A GRÉCIA DE FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALELUIA!!!!! :) :) :) :)
nenhuma canção se destacou. foi uma semi final mediana
ResponderEliminarEntão não sei o que gostas?!!! Tens uns gostos estranhos!!!!
EliminarConcordo a 100%. A Eurovisão já foi. A RTP faz bem em ficar de fora!
EliminarAntónio
Estou chateado... Pois devia ter passado a Estónia, a Islândia e a B&H em vez de Azerbaijão (embora gostasse da música mas ela desafina muito) Holanda e Chipre.
ResponderEliminarNao percebo o espanto da Estonia nao ter passado. Eu detesto a musica como muitos assim como detesto a Holanda e passou. Apenas ha 10 lugares na final, portanto quer se goste ou nao, serao ocupados pelo gosto "geral". Na Minha previsao so falhei um, a islandia q trocava com a musica de embalar da holanda.
ResponderEliminarMúsica de embalar, eu ca chamo a aquilo de música, enquanto q outros levaram sobras e passaram por questões políticas a Holanda passou por mérito próprio! E a música da Islândia pecou por ser uma atuação bastante morta e escura o pode não ter agradado aos espectadores, mas devo dizer já também q a música a mim não me dizia absolutamente nada !!!
EliminarSlow down brother, slow down brother, slow down brother it's time for you go sleep !!
EliminarJá era a minha preferida desta semi-final, mas depois de ver o resultado final na televisão, não me admirava que no sabado a vencedora fosse mesmo a..... ARMÉNIA! Fantástico!! (h) (h)
ResponderEliminarMúsica criativa, performance igualmente assim como todo o jogo de cameras, luzes e efeitos especiais. Não falando desde já da sensualidade depositada em todos os 3 minutos. Muito muito muito bom!!
P.S.: Em contrapartida, o jogo de cameras na performance da Rússia não me convenceram, de todo! um pouco decepcionado com o resultado final da performance
Muito chateada aqui. Islandia fora e Azerbaijao dentro? Estonia fora e Malta dentro? Estao surdos essses europeus? A Islandia tinha um excelente show. Muito melhor que o coro sueco da Samra e a insossa Maltesa. Peesima noite,
ResponderEliminarGanhou o mans eheheh
ResponderEliminarAzerbaijão, Rússia e Arménia, melhores passagens da noite <3
ResponderEliminarSimplesmente acertei nos 10 finalistas (o)
ResponderEliminarTem música então! Eu só acertei em 9.
EliminarCroacia na final? Islandia de fora? Inacreditavel
ResponderEliminarEstoy bastante de acuerdo con el resultado de la semifinal 1. ¡Excelente por Rusia, Chipre, Azerbaiján y Armenia! Fueron decepcionantes las actuaciones de Países Bajos, Austria, Croacia y República Checa. No deberían haber pasado a la final
ResponderEliminarla chica de Azerbaijan desafina como una perra y tuvo una puesta en escena muy mediocre
EliminarAzerbaijão e Malta não mereceram passar e tiraram lugar à Islândia e à Estónia, que são músicas muito superiores em todos os aspetos! Quanto aos restantes, estou bastante surpreendido pelo apuramento da Áustria e muito contente pela passagem da República Checa e da Croácia!
ResponderEliminarEsperava mais das actuações do Chipre e da Malta. O Azerbaijão até foi melhor do que esperava depois de ter visto os ensaios. Fiquei super contente com o apuramento da Áustria e também da República Checa. Mas estou de luto e fiquei literalmente de boca aberta com o não apuramento da Islândia. Estou mesmo chocado até porque era a minha favorita desta semifinal. Enfim. Ninguém para o bloco soviético.
ResponderEliminarE o Eurovisão sempre surpreendendo! A Islândia não passar de novo? Aconteceu algo errado?
ResponderEliminarBem que ela pediu um milagre e aconteceu(a sério que a malta anda assim tão surda ou foi o júri?)...ansiosa pelos resultados completos para ver o que aconteceu com a Islândia e Estónia ;-(
ResponderEliminarDe resto tudo OK...excepto Malta que também foi bastante "morta" e não merecia passar.
Islândia foi de resto uma, no meu ver foi até a mais, aplaudida da noite
ResponderEliminarEm primeiro lugar, eu achei que a SVT conseguiu produzir um Eurovision quase perfeito: os recursos de palco e de câmera foram os melhores já vistos e os postcards bem desenvolvidos, inclusive o layout da chamada dos países/canções era divino. Contudo, nem tudo foi tão maravilhoso para atender os anseios megalomaníacos de seus realizadores: não foi legal a paródia do grupo Europe, Måns Zelmerlöw escorregou no texto em várias oportunidades (entedemos por se tratar de um programa ao vivo), o anúncio dos finalistas foi desprovida de emoção.
ResponderEliminar2. Percebo que não fui a única a entender que muitas performances careciam de qualidade vocal e/ou de palco, ao contrário do que foi mostrado nos ensaios.
3. Para mim, o festival só começou de fato após a apresentação da Moldávia. Além desta, as melhores performances desta semi foram Holanda (a segunda melhor), Armênia (apesar de não gostar da música), Rep. Tcheca, Áustria, Estônia (a melhor desta semi), Islândia e Montenegro.
4. Quanto a "favorita" Rússia, com respeito àqueles que gostam da canção, tirando a "tela mágica" da apresentação, a performance seria abaixo de 'mediana', já que o intérprete não transmitia emoção alguma. O palco islandês era infinitamente superior ao russo.
5. A aprovação de Malta só comprova, assim como do Azerbaijão, que a Suécia quer ganhar o certame novamente. Se não for por Frans, o que improvável, será por uma de suas filiais... Performances de qualidade questionável.
6. Eu trocaria facilmente Azerbaijão, Croácia (ou Malta) e Chipre (minha decepção desta semi) por Estônia, Islândia e Montenegro!
Agora, vamos esperar pela segunda semifinal. E Europa, por favor, nada de injustiças desta vez. Eu quero (e muito) ver Michal Szpak na Grande Final. Votem e muito (sejam rápidos, já que os produtores fizeram a graça de reduzir o tempo de votação!) na Polônia!!!
Este está a ser o melhor festival da Eurovisão de todos os tempos. E não venham com coisas, pk a qualidade musical este ano está muito alta, aliás, terem-se escolhido 10 finalistas não foi uma tarefa nada fácil. Para além disso, a SVT está de parabéns, pois esta semifinal foi um show enorme.
ResponderEliminarRelativamente aos resultados, a grande injustiça da noite foi mesmo a Islândia (que deve ter ficado em 11º), em relação à música da Estónia, continuo a dizer, pouco de cativante há naquela música, pelo que não me surpreende a sua não passagem à final. Já sobre os qualificados, daqui saiem músicas que se são boas candidatas ao título, como a Rússia, a Arménia, e quem, sabe, a Croácia. A Arménia arrasou, e em conjunto com a Rússia, foram as melhores atuações da noite. O que me satisfez mais foi, finalmente, a passagem (mais que merecida) da Repúbilca Checa à final e, sinceramente, já calculava, mesmo não sendo das minhas favoritas, que a Áustria passasse à final. Em relação ao Azerbaijão, ainda não percebi qual é o problema com a música, penso que não foi um desastre como muitos dizem. Depois, a não passagem da Grécia e da Bósnia, pela primeira vez, já era esperada.
Esta semifinal foi de uma qualidade muito alta, e se o festival se se mantiver assim, então, a segunda semifinal vai ser bombástica.
Subscrevo totalmente o que disseste....este semi final comparado com outras semi finais de outros anos, não tem nada a ver, muito melhor esta, nos outros anos haviam musicas de "circo" e horríveis...
EliminarA Holanda vai de novo bem classificada, como em 2014. Parece que descobriram a fórmula que lhe convém, country music, apresentação cuidada mas sóbria. Adorei! E nos States vão adorar quando virem a final!
ResponderEliminarA Rússia esteve espetacular. Impressionante para consumo rápido. Nada de memorável em termos musicais. Arménia idem idem.
Islândia? Abandonei ao fim de 20 segundos e fui despachar o jantar.
ResponderEliminarAcho estranho ainda ninguém ter comentado a azeitice extrema da Bósnia em palco. O que era aquilo???? :D Quanto à Islândia, não surpreendeu ter ficado de fora. Péssima atuação.
ResponderEliminarPeço desculpa alguma coisa, mas vimos todos o mesmo ESC? A Islândia não batia nada com nada, uma musica dramática e misteriosa e ela fartou-se de sorrir!!!!, A Croácia a melhor prestação. Pena Montenegro o cantor uma voz fora de serie. Estónia?? santa paciência. Áustria irrepreensível... momento mágico Disney este ano. pela primeira vez, fiz 10/10 ao fim de tantos anos, mas n era dificil, pois umas previsiveis e outras merecidas. A melhor coisa da semi foi a eliminação da Grécia... haja luz na utopia. Adeus...
ResponderEliminarMas o que é isto?! Como é que a Islândia ficou pelo caminho?! Surreal!!! A Arménia e a República Checa bem que podiam ter ficado pelo caminho... até o Chipre!!! Com tanta música má nesta semi-final, como é que a Islândia ficou pelo caminho?!?!
ResponderEliminarCroácia e Rússia surpreenderam pela negativa. Tanto uma como outra, os cantores não estiveram no seu melhor a nível vocal. Aliás, a Croácia esteve mesmo muito abaixo do que esperava! 80 % da músicas foram, simplesmente, de uma histeria completa e muitos dos cantores esteve completamente desafinado (Finlândia e Islândia, por exemplo, entre outros). Tenho de aplaudir a Holanda, a Hungria, Republica Checa, a Aústria que estiveram irrepreensíveis, e até o Azerbaijão que para mim foi a maior surpresa pela positiva (depois daqueles ensaios pensei que seria um desastre total!) Não fiquei muito longe de adivinhar na totalidade os 10 finalistas, contudo, foi uma semi-final muito mediana, depois de tanta promoção e entusiasmo. Espero, sinceramente, que a 2ª semi-final seja superior em termos em qualidade. Se não acontecer, este ano vai ser um ano fraquito! Cada vez mais acho que a França vai levar o prémio para casa. O que na verdade não me incomoda nada! :)
ResponderEliminarFui só impressão minha ..mas a dado momento, aquando do anuncio dos finalistas e faltavam três, alguém gritou de entre o público ....PORTUGAL?
ResponderEliminarNão, gritaram mesmo. Também tinham gritado por Luxemburgo mas foi mais baixinho. :)
EliminarNao gostei nada. Que semifinal sem sal muitas musicas desiludira como Russia e a Hungria por exemplo em contra partida outras surpreenderam como Armenia. A organizacao fez muito mau trabalho. Nem o logo com a bandeira dos países mostrava...
ResponderEliminarE depois a Islandia nao passa? Acho a muito superior ao Chipre ou a Holanda.... mas foi os gostos dos europeus. Suecia muito ma organizadora do ESC. Austria, Russia, Armenia, R. Checa justas passagens
Não sei quem teve a horrível ideia de enquanto os apresentadores falam colocarem um palco a preto e branco com umas linhas horríveis, em vez de colocarem o logótipo. Depois, a nível de grafismo não achei grande piada ao nome da música e intérprete aparecerem no meio do nome do país e nem tinha bandeira...
ResponderEliminarAchei os planos de câmara muito maus. Mudanças repentinas e muito seguidas. Para mim o pior em muitos anos. A grécia não passar foi muito bom hehe.
ResponderEliminarA grande surpresa, para mim, foi o não apuramento da Islândia (deverá ter ficado em 11º lugar...). Muito impressionado com a República Checa (escalou até ao 2º lugar do meu Top) e, principalmente, com a Arménia (uma subida vertiginosa de 7 lugares, até ao apuramento). Curiosamente, quer na pré-temporada eurovisiva (videoclips) quer após performances em directo, assinalei uma taxa de sucesso de 7/10.
ResponderEliminarSEMIFINAL 1
12 HUNGRIA 12 HUNGRIA (=)
10 ISLÂNDIA 10 REPÚBLICA CHECA (+3)
08 ÁUSTRIA 08 ISLÂNDIA (-1)
07 RÚSSIA 07 RÚSSIA (=)
06 REPÚBLICA CHECA 06 PAÍSES BAIXOS (+1)
05 PAÍSES BAIXOS 05 ÁUSTRIA (-3)
04 CHIPRE 04 ARMÉNIA (+7)
03 ESTÓNIA 03 CROÁCIA (+2)
02 BÓSNIA-HERZEGOVINA 02 ESTÓNIA (-1)
01 CROÁCIA 01 BÓSNIA-HERZEGOVINA (-1)
00 MALTA 00 MALTA (=)
00 AZERBAIJÃO 00 CHIPRE (-5)
00 FINLÂNDIA 00 AZERBAIJÃO (-1)
00 ARMÉNIA 00 MONTENEGRO (+3)
00 GRÉCIA 00 MOLDÁVIA (+1)
00 MOLDÁVIA 00 GRÉCIA (-1)
00 MONTENEGRO 00 FINLÂNDIA (-4)
00 SÃO MARINO 00 SÃO MARINO (=)
Melhores da noite:
ResponderEliminarHungria
Arménia
República checa
A Arménia a surpreender. Foi a performance que me deu mais gosto ver do inicio ao fim. Arrisco a dizer que foi algo inedito!E de todas, a cançao mais pensada propositadamente para o ESC. Talvez por isso que apenas ao ouvi-la, não convencia e chegou ali, "rebentou" com tudo. Rep.Checa muito bem. Por momentos pensei que não se qualificasse (tendo em conta o historial) mas deu mais que provas que merecia a final. Hungria esteve mto bem, mas já se esperava a qualificação.
Desiludido pela passagem do Azerbaijão, que não merecia de todo. Haviam canções com qualidade superior, em vez daquela. Mas isso, todos os anos tem de acontecer.
Desabafo: Não sei se sou apenas eu, mas ainda não entendi porque a Rússia é favorita. Acho que é por ser a Rússia mesmo! Tantas cançoes com qualidade mto superior em concurso!! Enfim...