A final nacional da Rússia para o Festival Eurovisão Júnior vai decorrer na Crimeia. Anuncia-se uma guerra aberta entre a Ucrânia e a Rússia.
A Crimeia é uma região autónoma que pertence à Ucrânia mas que foi anexada em 2014 pela Federação Russa, embora essa anexação não seja reconhecida pela maioria dos Estados-membros da ONU. Foi anunciado hoje que a final nacional da Rússia para o Festival Eurovisão Júnior decorrerá precisamente nessa região a 15 de agosto, na academia infantil Artek, local onde em anos anteriores decorreu a final nacional da Ucrânia. Este anúncio surge também depois da vencedora do Festival Eurovisão 2016, Jamala, ser proveniente dessa região e a sua canção, cantada em parte na língua tártara da Crimeia, ser associada a esta ocupação.
Fonte: AFP / Imagem: GOOGLE
Os russos não têm vergonha na cara, é mesmo à descarada...
ResponderEliminarGrandes russos! Assim é que é! :)
ResponderEliminarMais propaganda :p
ResponderEliminarAntes de pertencer a Ucrânia, era dos Russos.República Socialista Soviética da Ucrânia. A transferência da província para a Ucrânia foi descrita como uma "medida simbólica" que visava comemorar o 300º aniversário da integração da Ucrânia ao Império Russo. Uma vez que os Ucranianos decidiram que tudo o que era e pertencia a ex-URSS não faz parte da Ucrania, então não faz sentido querer ficar com a oferta. Depois, a Crimeia, 99% da população é Russa!
ResponderEliminarAntes de pertencer ao Imperio Russo,a Crimeia ate pertenceu ao Imperio Otomano,pelo que talvez devesse ser"oferecida"por ex. a Turquia. So 58% da populaçao da Crimeia e russa(o que depois das deportaçoes da epoca stalinista nao e de admirar).Russia e URSS sao coisas diferentes.
EliminarExatamente!! e se esquece do fato de a populacao de Crimeia ter votado para voltar a Russia o que torna tudo ainda mais complicado
EliminarAh sim,esse famoso referendo,feito em cima da hora e com pessoal de cacete na mao,reconhecido e validado pela comunidade internacional...Nao me tinha esquecido,nao! :-)
EliminarMais uma manobra de propaganda de força do tio Vladimir para efeitos sobretudo internos.Na Russia continua a admirar-se a politica de cacete,punho,chicote e kalashnikov.Mentalidade e habitos velhos de seculos nao mudam assim do pe para a mao.
ResponderEliminarPenso realmente que a quere por fim a eurovisão
ResponderEliminare isto tudo vai prejudicar gravemente o Esc pelos proximos anos, ao final será que valeu tanto a pena assim deixar uma cancao claramente politica participar?? porque boas opcoes nao faltavam aos ucranianos...
EliminarÉ uma canção histórica não política porque falem de um tempo passado. Tenho pena que um conflito entre dois pais irmãos fazam tanto mal a toda a competição. Porque muitos pais não vão participar no próximo ano por isto
EliminarA Táurida, que era o nome dado ao território pelos antigos Gregos, foi entre outras genovesa e veneziana e até foi ocupada por Gengis Khan... Fundamentalmente turca. Russa ou Ucraniana é apenas mais um detalhe. Detalhe do nosso tempo...
ResponderEliminarhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Crimeia
Isto é vergonhoso, só metem a política à frente do espetacular concurso de canções que é a eurovisão.
ResponderEliminar