As emissoras estatais da Holanda e da Polónia já confirmaram a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. A lista provisória de participantes conta com 13 países.
A AVROTROS e a TVP, emissoras estatais da Holanda e da Polónia, respetivamente, confirmaram a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest 2017, que será realizada em solo ucraniano.
Aquando da transmissão do Eurovision Song Contest 2016, os comentadores holandeses haviam garantido praticamente a participação do país na próxima edição, sendo que a confirmação oficial apenas aconteceu agora. De realçar que a Holanda assinala, em 2017, o 60.º aniversário da sua primeira vitória no concurso europeu, quando representados por Corry Brokken e Net als toen. Sobre o processo seletivo, a AVROTROS não avançou nenhum pormenor, sendo expectável que a escolha seja feita por seleção interna, como nos últimos anos.
Também a Polónia já confirmou a presença no Eurovision Song Contest 2017, tendo a emissora polaca incluido a transmissão e a participação no concurso nos planos financeiros para o próximo ano (AQUI). Contudo, a emissora não revelou qualquer pormenores sobre o processo de escolha: se por seleção aberta, como em 2016, ou por seleção interna, como nos dois anos anteriores.
Até ao momento, 13 países manifestaram a sua intenção de marcar presença na próxima edição do Eurovision Song Contest, sendo eles, Alemanha, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia.
Recorde, de seguida, as participações da Holanda e da Polónia em Estocolmo:
A bulgaria tambem ja confirmou
ResponderEliminarCaro Anónimo
EliminarComo escrito anteriormente, a Bulgária mostrou a intenção de participar no ESC2017. Contudo, posteriormente, a BNT recusou-se a dar a confirmação final sobre a possível intenção, estando de fora da lista provisória de participantes!
Espero tê-lo esclarecido! Grato, Nuno
Foram duas agradáveis surpresas este ano! Não dava nada por estas canções antes do ESC!
ResponderEliminar