Slider

ESC2016: Gronelândia e Ilhas Faroé não transmitem o Festival da Eurovisão



A Gronelândia e as Ilhas Faroé, integrantes do Reino da Dinamarca, não irão transmitir a próxima edição do Eurovision Song Contest.

Apesar de ter manifestado interesse em entrar no Festival da Eurovisão (como pode recordar AQUI), a emissora estatal das Ilhas Faroé, Kringvarp Føroya (KVP), não irá transmitir o Eurovision Song Contest 2016, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos. O motivo invocado foi o fim do acordo que a emissora tinha com a congénere dinamarquesa DR, o que lhe permitia transmitir o evento sem custos adicionais, visto que a KVP não é um membro-ativo da UER, algo que já foi recusado por várias ocasiões.

Também a emissora estatal da Gronelândia, Kalaallit Nunaata Radio (KNR), anunciou que não irá transmitir o Festival da Eurovisão 2016. Ao contrário do que acontece com a KVP, a emissora estatal do território é um membro associado da União Europeia de Radiodifusão, tendo transmitido o evento desde 2011, não tendo sido mencionada qual a razão pela recusa. Contudo, ao contrário das Ilhas Faroé, o território nunca manifestou intenção de entrar no concurso.

Cazaquistão (Khabar TV), China (Hunan TV), Estados Unidos da Améica (Logo TV), Nova Zelândia (UKTV) e Portugal (RTP) são os países que, apesar de não participarem no evento, já garantiram a transmissão do evento.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: ESCPortugal
    11
    ( Hide )
    1. Anónimo18:09

      Quando é que estas regiões autonomas percebem que o ESC é um festival de televisões de Estados Independentes e não de televisões regionais, se assim fosse o ESC tinha a duração de um mês , eu já não sou a favor das semifinais para mim o ESC deveria ser como sempre foi até 2003 uma só noite.

      ResponderEliminar
    2. Anónimo20:12

      Falta a esses países um escportugal que lute para que seja transmitido :-)

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo13:18

        Não são países são REGIÕES AUTONOMAS, como a Madeira e os Açores, quando Portugal participa os Açores e a Madeira estão incluídos neste caso a Dinamarca está presente as Ilhas Faroé e a Gronelandia estão no ESC incluídas na Dinamarca.

        Eliminar
    3. Anónimo11:56

      No entiendo la relación de Groenlandia y las Islas Feroe con Dinamarca. Es como si Madeira no retransmitiera Eurovision cuando Portugal participa

      ResponderEliminar
    4. Na verdade e apesar de serem regiões autónomas, os casos da Gronelândia e das ilhas Faroe são diferentes de por exemplo o caso da Madeira. Estas duas regiões, e em especial a Gronelândia já lutam por independência à vários anos mas sempre sem sucesso. Esta recusa de transmissão parece me um acto de manifesto político. E se bem se lembram as ilhas Faroe tentaram participar no programa esc este ano, logo tinham interesse. Deixaram de o ter neste momento? Não creio.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Tirando pormenores,juridicamente tanto as ilhas Far como a Groenlandia nada mais sao que regioes autonomas da Dinamarca,tal como Açores e Madeira relativamente a Portugal. Nao esquecer,que nos anos 70,80,90 o movimento independentista nos Açores foi bem visivel.Pormenor,so.

        Eliminar
      2. Mas nunca se viu a Madeira ou os Açores a tentar entrar no esc como independentes como fizeram as ilhas Faroe e outro reparo é que a Gronelândia é uma colónia

        Eliminar
      3. Isso sao os tais pormenores ,que nao mudam o basico e essencial.Nos Açores e Madeira sabem,pelos vistos,quais as condiçoes para poder participar no ESC,ao contrario dos nossos amigos ilheus das Faroe. :)

        Eliminar
      4. Também eles sabem. No meu entender tanto as polémicas da participação como da não transmissão são apenas mais maneiras de manifestar o desejo da separação do reino da Dinamarca. Políticas. É apenas o que eu acho. Não estou a discutir se está bem ou errado ou se assim ou assado. Como uma chamada de atenção: "Nós estamos aqui e estamos fartos de ser representados por algo que não nos representa"

        Eliminar
      5. Anónimo12:02

        Os Açores e a Madeira já não querem independência porque sem o continente ficavam falidos! Mas até era melhor para nós, que lá gastam rios de dinheiro!

        Eliminar
    5. Anónimo11:09

      A Catalunha o País Basco a Escocia etc. tambem lutam pela independencia mas uma coisa é lutar para serem um Estado soberano outro e serem-no , temos o Kosovo que até hoje não sei se é ou não um Estado independente o que não é menos verdade é que a UER não o quer no ESC enquanto o Kosovo não for reconhecido pela maioria dos países como tal.

      ResponderEliminar

    Ideas

    both, mystorymag

    A NÃO PERDER...

    TOP
    © Todos os direitos reservados
    Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.