Canais de televisão dos Estados Unidos da América e do Cazaquistão irão transmitir o Eurovision Song Contest 2016.
O Festival Eurovisão da Canção de 2016 será transmitido nos Estados Unidos da América. A Logo TV comprou os direitos de transmissão da final do evento, disponibilizando-o também em logotv.com e na sua aplicação móvel. O ESC2016 será transmitido em direto, com a emissão a arrancar às 15h00 EST. É a primeira vez que o ESC é transmitido nos Estados Unidos.
No Cazaquistão a emissão ficará a cargo da Khabar. A estação aderiu, há uns meses, à União Europeia de Radiodifusão e espera, num futuro próximo, fazer-se representar no evento europeu. A Khabar é também responsável pela transmissão e participação do país no Turkvizyon.
Fonte: wiwibloggs; eurovoix / Imagem: newsweek
Concordo que o Cazaquistão, que é bem europeu, transmita. Já os EUA... não!
ResponderEliminarÉ importante não confundir transmissão com participação... tratando-se de um evento musical de grande envergadura, acho lógico que seja transmitido em países fora da esfera EBU/UER (tais como EUA e China). Não concordo, claro está, que esses países tenham o direito de participar (caso da Austrália, uma excepção que nunca deveria ter acontecido...). Podemos, então, aguardar pela estreia do Cazaquistão num futuro próximo (ou será que preferirão o "Asiavision"?), impulsionando, quem sabe, as outras Repúblicas da Ásia Central... só o futuro o dirá!
EliminarNuno, é importante perceber duas coisas:
Eliminar1ª Ninguém, muito menos eu, confundiu transmissão com participação;
2º A lista de países que podem participar no Asiavision está aqui: http://www.escportugal.pt/2016/04/australia-anunciada-lista-de-paises.html. O Cazaquistão não vai poder preferir o "Asiavision"
Nuno,concordo com o que dizes,bem como com a pergunta que deixas no ar.Relevante. :)
EliminarAnónimo 23:35,
EliminarObrigado pelo feedback.
1º- OK, então não percebo o fundamento do teu comentário inicial... Mas pronto, opiniões são opiniões, cada qual tem a sua e devemos respeitá-las (embora nem sempre concordando)
2º- O Cazaquistão actualmente poderá não ser elegível para participar no "Asiavision" mas tal não invalida que num futuro próximo isso possa acontecer (Bangladesh, Índia, Mongólia e China são actualmente elegíveis e as Repúblicas da Ásia Central são-lhes geograficamente próximas...). No início do ESC estavam longe de imaginar que países como a Arménia, a Geórgia e o Azerbaijão alguma vez viessem a participar, certo? Reitero o que referi: só o futuro o dirá!
Cmpts