Carlos Mendes lançou esta tarde uma nova versão da canção "A festa da vida", tema com o qual representou Portugal no Festival Eurovisão 1972 e foi a marca de toda a sua carreira.
"A Festa da Vida" tem autoria de José Niza e José Calvário. Com esta canção, Carlos Mendes ganhou o Festival RTP da Canção em 1972, representando depois Portugal na Eurovisão em Edimburgo. A canção foi a sétima a ser interpretada na noite do evento, após a canção norueguesa e antes da canção helvética. Terminou a competição em 7º lugar, com 90 pontos, uma das melhores classificações de sempre de Portugal neste concurso europeu.
"A Festa da Vida" é uma das canções-âncora de toda a carreira de Carlos Mendes, que se encontra a assinalar 50 anos dedicados à música e às canções.
Esta tarde, o também músico lançou o vídeo com a novíssima versão deste tema emblemático - A releitura de uma canção incontornável da música popular portuguesa, numa versão de piano e voz, gravada, misturada e masterizada nos estúdios "VBM Records" por Rui Fingers e Paulo Sérgio.
Fonte: A MARCA, ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Muito bonito e intemporal
ResponderEliminarMto Mto bom.
ResponderEliminarNão podemos levar esta canção de novo à Eurovisão? Muito bonito
ResponderEliminarahh tenho de concordar! Era bom que se pudesse!
Eliminarfantástica! adorei !isto sim são noticias, agora a maioria das noticias publicadas, neste site já ficm muito a desejar !
EliminarMuito bonito, mas prefiro a versão original
ResponderEliminaruma versão mais moderna ! adorei!
ResponderEliminarEstá bem , mas as canções do Carlos Mendes no ESC. não fazem parte do meu lote de canções que eu gosto que representaram a RTP no ESC.
ResponderEliminarcom uma letra tão simples, fez-se uma musica estupenda! parabéns a Carlos do Carmo e aos autoras da canção!
ResponderEliminarCarlos do Carmo?!?! Creio que foi 4 anos mais tarde em 1976.
EliminarGostei a canção está muito bem cantada, adorei ver a vencedora do ESC quando a Festa da Vida representou a RTP, a Vicky Leandros continua sempre no ativo e com grande sucesso nos países da europa central , tanto o Carlos como a Vicky estão aí para as curvas, parabens.
ResponderEliminarGosto, simples mas bonito.
ResponderEliminarSó na parte final o piano nos faz lembrar a melodia original. A ideia com que fiquei foi que Carlos Mendes cantava uma canção e os instrumentistas tocavam a melodia de outra. A força, a quase revolta do original transformaram-se agora em algo melancólico que não condiz com a letra. A voz, porém, mantém-se muito segura, o que é notável tendo em conta que já se passaram mais de quarenta anos.
ResponderEliminarDe festa tem ainda menos que o original de 1972,que ja de festivo pouco tinha.Triste,muito triste esta versao.Nao gosto.
ResponderEliminar