Cantor, multi-instrumentista e produtor, Alex VanTrue acaba de editar uma versão alternativa da canção "Amor d'água fresca", originalmente cantada por Dina.
Tornou-se conhecido do grande público na última edição do programa "The Voice Portugal", mas já desenvolve uma carreira musical há mais de uma década. Vocalista dos One Vision, de tributo aos Queen, notabilizou-se por fazer versões de temas conhecidos desta banda britânica mas também de música popular portuguesa - o seu "Vais partir", de Clemente, fez virar a cadeira de Mariza Liz nas provas cegas do The Voice.
Alex VanTrue acaba de editar uma nova versão da canção "Amor d'água fresca", tema de autoria de Rosa Lobato de Faria e da própria Dina que ganhou o Festival RTP da Canção 1992 e representou a RTP nesse ano na Eurovisão em Malmö, na Suécia.
O ESCPORTUGAL conversou com o músico, que nos explicou o motivo desta escolha. "Fiz o cover porque gosto da música e da letra e achei que ficaria a matar em versao metal", afirmou Alex. Trata-se de uma canção que o cantor já conhece há muitos anos. "Conheço desde que saiu! Vi em direto o Festival da Canção em 1992".
Fique com o produto final desta versão, através deste vídeo publicado agora:
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ALEX VANTRUE / Vídeo: YOUTUBE
Muito bom e diferente
ResponderEliminarDiferente,mas muito mau. Feito em cima do joelho.Mais curta que a cançao dos finlandeses PKNM no esc 2015?!?! Wowowow!
ResponderEliminarCheira-me a inveja?
EliminarTenho problemas de olfato, mas parece-me que não me engano.
Ah sim,sem duvida,tens serios problemas de olfacto. :-)))
EliminarPonto muito positivo: alguem se lembrar de uma canção com mais de 20 anos e transforma-la em algo muito atual e diferente
ResponderEliminarLove it (h)
ResponderEliminarHorror. E preparei-me psicologicamente. No way.
ResponderEliminaradorei!
ResponderEliminaradoravel! fica diferente, mas gostei
ResponderEliminarUma palavra define tudo: horrivel
ResponderEliminarTop, criativo e de bom gosto! :)
ResponderEliminarDiferente e criativo.
ResponderEliminarESPETACULAR, COMO TUDO O QUE O ALEX FAZ!
ResponderEliminarNão gosto , quanto a versão do vais partir do Clemente que já é uma versão de uma canção da eurovisiva Katja Ebstein, Germany 1970/71/80
ResponderEliminarÉPICO!
ResponderEliminarEste gajo é um abuso. Além de cantar freddie mercury como ninguém ainda dá estas prendas. Obrigado por existires alex!
ResponderEliminar