O representante português no Festival da Eurovisão 1980, José Cid, assinou um contrato com a promotora musical Alta Fidelidad para publicar o seu primeiro álbum em castelhano em Espanha.
José Cid, um dos cantores com maior sucesso no nosso país, prepara-se, aos 74 anos de idade, para entrar no mercado discográfico espanhol. O anúncio foi feito na página oficial do cantor no Facebook, tendo sido revelado que "José Cid assina um acordo/contrato com a promotora musical Alta Fidelidad para publicar o seu primeiro álbum em castelhano no país vizinho".
O acordo foi finalizado nos últimos dias, sendo que o cantor partilhou uma foto do momento nas redes sociais onde se encontra junto da mulher Gabriela Carrascalão e os donos da empresa, Manolo Gil e Javier González. Além disso, José Cid anunciou que o primeiro single a ser apresentado no mercado espanhol será "El Charme de Marylin", uma homenagem a Marylin Monroe, enquanto que o primeiro disco em castelhano será apresentado nos próximos meses, estando a ser preparada uma digressão pelas principais cidades espanholas.
Recorde, de seguida, a participação de José Cid no Festival da Eurovisão 1980 e aceda ao tema O andar de Marilyn:
¡Pobre hombre! Como le va mal en Portugal, lo intenta en España, porque se piensa que es fácil triunfar en España. Enrique Iglesias, David Bisbal, Alejandro Sanz y Pablo Alborán deben estar temblando de miedo con esta noticia. José Cid fue el que calumnió a los españoles y nos acusó en falso de boicotearlo en 1980. En realidad fue Portugal quien boicoteó a España desde 1975 hasta 1979. No hace falta desearle mala suerte a José Cid por sus mentiras contra España. Su carrera está tan acabada que aquí no va a triunfar.
ResponderEliminar