A apresentadora do Melodifestivalen 2016 e o último finalista helvético no Festival da Eurovisão serão os porta-vozes das votações dos jurados da Suécia e da Suíça, respetivamente, na próxima edição do concurso europeu.
A menos de um mês do Eurovision Song Contest 2016, já são conhecidos alguns dos porta-vozes das votações dos jurados na Grande Final do concurso europeu. Gina Dirawi, apresentadora do Melodifestivalen 2012, 2013 e 2016, anunciará os resultados da votação do júri sueco diretamente da Tele2 Arena, onde milhares de fãs estarão a assistir ao concurso através de um ecrã gigante (como pode recordar AQUI). Além disso, a jovem apresentadora irá conduzir o Studio Eurovision, programa emitido pela emissora sueca que antecederá os três eventos eurovisivos.
Contudo, não é a única cara conhecida já revelada como porta-voz. O cantor Sebalter, que recentemente abandonou a carreira artística para se dedicar à advocacia (AQUI), será o responsável pelo anúncio dos votos helvéticos. Este será o regresso do último finalista helvético ao concurso europeu, depois da sua participação em 2014, onde conquistou a 13.ª posição para o país, sendo a melhor classificação suíça desde 2005.
Além disso, já é conhecido que Barbara Schöneberger, apresentadora da final nacional alemã, irá repetir a experiência do ano passado e será a porta-voz da Alemanha na Grande Final. Daniela Písařovicová e Csilla Tatár serão os porta-vozes da República Checa e da Hungria, respetivamente, enquanto que Irol MC será o responsável pela atribuição dos votos de São Marino, dois anos depois de ter integrado o painel de jurados do microestado europeu.
Recorde, de seguida, a um dos momentos musicais protagonizados por Gina Dirawi e à participação eurovisiva de Sebalter:
Fonte: eurovoixl/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
algo estranho há em torno da Gina Dirawi para que a SVT a tente colocar em todo quanto é programa principalmente ao ver que nao é uma das figuras mais queridas da tv sueca até atrevo-me a dizer que esta rapariga tem uma solida base de haters no país
ResponderEliminarQue fontes é que tens para dizer isso?
EliminarMoro na Suecia e costumo ler o jornal a Gina Dirawi ja recebeu varias ameacas de morte em diversas ocasioes sem contar as diversas entrevistas ja feitas onde revela que nao se sente segura
EliminarEspero que a Gina não seja assassinada, anónimo das 19:37
Eliminar