Alguns meses depois da primeira viagem a Lisboa, Conchita Wurst, vencedora do Festival da Eurovisão 2014, está de regresso à capital portuguesa, desta vez para falar de direitos humanos.
Depois do concerto na discoteca Gossip e a participação na final do Ídolos, em agosto do ano passado (AQUI), Conchita Wurst, vencedora do Eurovision Song Contest 2014, está de regresso a Lisboa no próximo mês de maio. A personagem criada por Thomas Neuwirt será uma das oradoras na conferência "Os Direitos Humanos e os Desafios do Século XXI: Globalizar a Dignidade", que decorre entre 9 e 10 de Maio na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A cantora austríaca integra o painel de oradores juntamente com Jorge Sampaio (antigo Presidente da República), Christian Felber (ativista político), Delphine K. Djiraibe (advogada e co-fundadora da Associação do Chade para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos), Kerry Kennedy (escritora, presidente da Robert F. Kennedy Human Rights e membro dos CA do U.S. Institute of Peace e da Human Rights First), Francisco Ferreira (presidente da ZERO) e Susana Gaspar (presidente da Amnistia Internacional). A conferência é comissariada pelo professor Viriato Soromenho-Marques e é organizada pela Fundação Gulbenkian, pelo Robert F. Kennedy Center for Human Rights e pelas embaixadas da Áustria e dos Estados Unidos da América.
Recorde, de seguida, a participação de Conchita Wurst no Festival da Eurovisão em 2014:
Fonte: dezanove /Imagem e Video: eurovision.tv
Lá vamos ter uma certa intelectualidade portuguesa a vociferar contra a presença de Conchita. Parabéns aos organizadores pela abertura de espírito!
ResponderEliminarPode ser que a RTP possa a convidar ao Got Talent Portugal, caso ainda esteje a decorrer. É sempre bom tê-la cá de volta! :)
ResponderEliminarO Got Talent Portugal termina a 1 de maio...
EliminarEu disse "caso ainda esteje a decorrer" porque não sabia quando terminava. Obrigado pela informação.
EliminarExcelente notícia. Portugal está tao diferente
ResponderEliminarNunca antes o ESC nos tinha dado um vencedor com o protagonismo de cidadania e de influencia a este nivel,como Conchita. Parabens! Nos ultimos 20 anos, Portugal avançou "milenios"em termos de civismo e direitos humanos!
ResponderEliminar