O dia 1 de abril é conhecido, um pouco por todo o mundo, como o Dia das Mentiras ou Dia dos Enganos. Todos os órgãos de comunicação e sites de referência lançam as suas brincadeiras, e o ESCPORTUGAL não foi exceção. E por ser 1 de Abril, ninguém pode levar a mal! Sorrir é o melhor remédio!
Dois artigos publicados hoje mereceram reações contraditórias dos nossos leitores. Uma é, de facto, mentira, e a outra é, infelizmente, verdade.
Comecemos pela mentira. "RTP envia comitiva para o Festival Eurovisão 2016" (ler AQUI )foi o artigo que publicámos nos primeiros minutos de 1 de abril, hora de Portugal continental. O artigo referia que "com vista a avaliar e planear a participação da RTP na edição de 2017, o novo diretor de programas decidiu deslocar-se a Estocolmo, na semana de 10 a 15 de maio, para assistir in loco ao festival de 2016" (...) O diretor seria "acompanhado por elementos das principais editoras musicais sediadas em Portugal, bem como da rádio pública Antena 3 e das duas maiores produtoras externas de televisão, a Shine Iberia e a Fermantle". Aos muitos que gostariam que fosse verdade, lamentamos informar mas é mentira! Aos outros que acham que isso seria um esbanjar de dinheiro público, podem então ficar satisfeitos porque isso, de facto, não vai acontecer.
À tarde, publicámos em título: "Será que a RTP transmite o Festival Eurovião 2016?" (ler AQUI ) No texto escrevemos: "Fonte contactada pelo ESCPORTUGAL afirmou que a direção de programas não tomou qualquer decisão definitiva sobre a transmissão do Festival Eurovisão 2016, contudo, o mais certo é que a RTP não irá transmitir o programa". Este artigo é verdade! O ESCPORTUGAL de facto contactou há dias a estação pública, que nos informou que não irá transmitir o Festival Eurovisão, nem sequer a final de 14 de maio. Como a esperança é a última a morrer, e já vimos a RTP voltar atrás nalgumas decisões, ainda temos fé que a direção possa mudar de planos. Depois do nosso artigo, fomos contactados por alguns órgãos de informação, para saber da veracidade da notícia. A todos recomendamos que contactassem a RTP.
Outros sites publicaram artigos de 1 de abril. O esctoday, por exemplo, publicou uma ordem de atuação imaginária da semifinais, bem como um cantor chinês que iria participar numa das semifinais da Eurovisão. O engraçado é que há sempre blogues e sites menos atentos e informados que fazem copy past destes artigos!
Outros sites publicaram artigos de 1 de abril. O esctoday, por exemplo, publicou uma ordem de atuação imaginária da semifinais, bem como um cantor chinês que iria participar numa das semifinais da Eurovisão. O engraçado é que há sempre blogues e sites menos atentos e informados que fazem copy past destes artigos!
Fonte: ESCPORTUGAL
A esperança é a última a morrer, vamos esperar para ver se a RTP nos surpreende, mas duvido muito, mas posso estar enganado! Era muito bom se a RTP transmitisse o ESC16 nem que fosse na RTP2
ResponderEliminarAdorei a mentira deste ano. Era tipo uma mentir que todos gostariamos que fosse verdade.
ResponderEliminarJá a verdade, queria que fosse mentira :-(
;-(
ResponderEliminarA RTP esta-se a marimbar para a Eurovisão, nem acredito que voltem em 2017
ResponderEliminarAs produtoras privadas têm de dar ao litro porque ganham por programa e dependem da publicidade. Na RTP ganham o mesmo ao fim do mês quer façam muito, quer façam pouco
ResponderEliminarTambem para trasnsmitir tinha de pagar quase como se participasse. Assim nAo vale a pena. Eu ca tenho a RTVE e vou ver por la
ResponderEliminarParece que o DN contactou a RTP e já tem a informação de fonte oficial. A notícia está no blog d' "A Televisão" (a não ser que seja a mentira do dia para eles, mas acredito que não, com o troglodita do director de programas que a RTP tem neste momento)
ResponderEliminar;-( vou me matar volto ja isto n se faz! eheh
ResponderEliminarestou nas tintas se transmitem ou não , tenho a TVE, para além disso já as vi e revi as 43, e até gostava que fosse a Espanha a ganhar , 1º porque a canção é boa e moderna , 2º porque acho que era uma bofetada a RTP , e já agora que já ganharam 2 europeus de futebol e um mundial , porque não a eurovisão???? , pata alem disso poderia ir a Madrid em 2017 , e realizaria um antigo sonho......, porque em Portugal nunca mais !!!!
ResponderEliminarA TVE internacional da Meo transmite?
EliminarPara mim a RTP morreu.
ResponderEliminarQue triste notícia! Apesar da RTP estar desinteressada no ESC, espero que confirmem mesmo a participação no ESC 2017, pode ser que haja algum artista no FC que salve Portugal e os seus flops no ESC, com uma boa música e performance é o que me interessa agora!
ResponderEliminarJá agora é bom sugerir e insistir à RTP que se junte mais à Antena 3 e Shine Iberia para a organização do FC...
Terei de ver no site! Primeiro ESC que vou assistir em directo e sem comentários -.-
ResponderEliminarPois... Eu também gostaria mas agora, até no site já há comentadores
EliminarPois até no DN ja deram a noticia que a RTP náo transmite o ESC 2016... alguem sabe se o canal TVE da MEO transmite o evento?
ResponderEliminarSim eu pude reparar em 2015
EliminarJoao gostei do teu comentario.eu adorava q ganhase a espanha pois adorava para o ano la estar a assistir.mas axo q quem ganha e a russia n sei pk axo q como n ganharam o ano passado por pouco este ano vao arranjar maneira de ganhar.adoro a musica da australia!
ResponderEliminarJoao gostei muito do teu comentario.para mim tambem gostava q ganhase a espanha pk assim para o ano ia la estar a assistir.mas axo q esta tudo feito para a russia ganhar este ano pk o ano passado n ganhou por pouco.adoro a musica da australia!
ResponderEliminarBom dia, gostaria que a equipa do esc Portugal esclarecesse uma questão sobre esta situação: Para um país poder participar na próxima edição não é condição obrigatória ter de transmitir pelo menos a final do ano anterior? Recordo-me de ter lido uma notícia de um pais qualquer que decidiu sair da competição durante um ano mas para poder regressar no seguinte foi obrigado a transmitir à mesma a edição em que não participava. Estou correcto? Porque se assim for um regresso para 2017 também será difícil de acontecer... Obrigado
ResponderEliminar