Marco Rodrigues prepara-se para apresentar o seu mais recente álbum, "Fados do Fado", no outro lado do Oceano Atlântico, para uma série de datas pela América do Sul.
O fadista vai passar pelas cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, em Colômbia, para concertos integrados nos Festivais do Fado destas cidades.
Estes espectáculos surgem numa fase muito rica do percurso de Marco Rodrigues a nível internacional, depois de já ter apresentado o seu "Fados do Fado" em países como Bélgica, França ou Angola.
O álbum que agora Marco Rodrigues apresentará na América do Sul é um trabalho genuinamente diferente num percurso que desde o início se descreveu como ímpar. "Fados do Fado" foi produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares) e é um álbum dedicado aos homens do fado. "Ai Se os Meus Olhos Falassem", "Trigueirinha", "Vendaval" ou "Rosinha dos Limões" remetem-nos para nomes como Carlos do Carmo, mas também para Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos, entre tantos outros.
Em junho Buenos Aires e Bogotá terão, assim, oportunidade de ouvir uma das vozes mais carismáticas do fado atual que carrega em si uma parte importante da sua história, o que torna Marco Rodrigues verdadeiramente único.
O ESCPORTUGAL esteve na apresentação deste CD em outubro, e recorda-lhe este excerto em vídeo:
Um dos homens mais bonitos que participou no Festival da Canção, este milénio. A voz essa é fantástica e a música sublime.
ResponderEliminarBonito e uma coisa ,sexy e outra.Bonito mesmo e o Rui Andrade.Sexy mesmo e o Nuno Norte!Marco Rodrigues e ,para mim,um artista com A maiusculo,com uma voz unica,ao mesmo tempo aberta e contida.Gosto imenso.
Eliminar