Interpretado em grego e em inglês, o tema que representará a Grécia no Festival da Eurovisão 2016 foi apresentado esta manhã. Intitulado 'Utopian Land', o tema retrata as dificuldades financeiras do país e a crise de refugiados.
Escolhidos internamente pela emissora ERT, o grupo Argo apresentou, esta manhã, o tema que levarão ao Festival da Eurovisão 2016. O tema intitula-se 'Utopian Land' e retrata as dificuldades financeiras que o país atravessa, bem como a recente crise de refugiados. Será interpretado em inglês e em grego, contado com alguns trechos em grego pôntico, dialeto oriundo do nordeste da Anatólia, hoje Turquia.
Aceda, de seguida, ao videoclip do tema Utopian Land:
Com 36 participações entre 1974 e 2015, a Grécia é um dos poucos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Com uma vitória (2005) e três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008), as últimas duas participações do país têm ficado marcado pelos maus resultados. Maria Elena Kyriakou e o tema 'One Last Breath' representaram o país em Viena, não indo além do 19.º posto com 23 pontos. Recorde, de seguida, a atuação da cantora:
Fonte/Imagem:wiwiblogs / Vídeo: Youtube
PÉSSIMO! Pela primeira vez a Grécia vai falhar o apuramento para a final!E é MERECIDO! A pior escolha deles no século XXI
ResponderEliminarO que é isto!?? Fonix, aquele momento em que a Grécia perde o "100% de apuramento".. ahahah vai ser tão lindo de se ver...
ResponderEliminarNão me lembro de ver a Grécia com uma proposta TÃO MÁ!!... até hoje!...
ResponderEliminarCredo!! Isto este ano está mesmo muito mau!... Aqui só se aproveita o vídeo.. mas isto é o Eurovision SONG Contest.. portanto!
ResponderEliminarGrécia - #34
Respira Grécia... quer se goste ou não, por ser Grécia passa a final.
ResponderEliminarNão gosto! é mau demais
ResponderEliminarSinceramente, não desgosto de todo. Não é a melhor proposta enviada pela Grécia, de longe, mas também não é a pior. Estando na primeira semifinal, talvez possam falhar o apuramento, mas nunca se sabe, já que falamos da Grécia...
ResponderEliminarTem toda a razão!.. Contudo, será uma das maiores injustiças do ano caso a Grécia consiga mesmo o apuramento!..
EliminarA música começa bem e depois... WTF?! Credo!
ResponderEliminarO intro promete muito,mas a continuaçao...Começa-se com pao pita e continua-se com hot-dog sem mostarda.O uso de lingua Inglesa pelo menos nao contribui para intensificar a atmosfera do tema.Visualmente o videoclip tem pontos interessantes,mas esta pesado. Queria tanto gostar,mas nao,nao gosto!
ResponderEliminarInteiramente de acordo consigo, RG, desde a primeira palavra à última.
EliminarMais uma vez a Grécia a mostrar à Europa como se faz uma canção onde se mistura cultura com internacionalidade. O que é certo é que esta canção é melhor que mais de metade das nossas participações! Por isso dizer "Grécia fora da final" é um pouco desnecessário visto que a Grécia sabe usar o palco a seu favor (ao contrário de nós). Em 2013, maioria nao gostava e depois onde ficou a Grécia? No top da tabela., mais propriamento 6 lugar. Muito bem Grécia. A final não vos ha de escapar <3
ResponderEliminarSe eu fosse a você começava-me a preocupar com os seus gostos musicais...
Eliminar"Se eu fosse a você", anónimo das 21.22, começava a preocupar-me com assuntos que fossem realmente relevantes e não com o facto - óbvio - de que os gostos, as preferências, variam de pessoa para pessoa...
EliminarAnónimo das 21:22 Gostos são gostos. A Grécia pertence ao grupinho dos intocáveis. A Grécia muito dificilmente será eliminada. Uma coisa o Diogo tem razão: a Grécia sabe usar o palco e tem sempre atuações muito boas mesmo que as canções sejam fraquinhas.
Eliminardetesto esta musica.
ResponderEliminareste ano o festival ta muito fraquinho, se a rtp levasse uma grande musica, secalhar este seria o nosso ano de ganhar isto tudo.
Logo que revelaram que era este grupo a cantar pela Grécia eu já esperava uma péssima canção mas mesmo péssima, a pior de todas pela Grécia e este instrumental meu deus o da Finlândia do ano passado era bem melhor!
ResponderEliminarDe facto, esta é uma das propostas mais fracas da Grécia nos últimos anos. É uma canção demasiado étnica que acaba por ser estragada. O rap é mau e o refrão muito chato. O que poderá safar os gregos é a performance em palco e a vizinhança, mas em condições normais é uma música que pode muito bem ser afastada da final.
ResponderEliminarSinceramente... nao gosto mas com uma boa apresentacao em palco tudo pode mudar. O ano passado tudo estava perfeito em palco por isso secalhar a grecia ainda consegue dar a volta a esta musica
ResponderEliminarFacilmente se identifica que é uma canção grega, há que dizê-lo; a melodia, no cômputo geral, é do meu agrado mas a canção já não - a "macedónia" de vozes não me convence. Entra para a 2ª metade da 2ª metade da tabela (mas escapa ao Bottom3).
ResponderEliminar(por ordem alfabética)
Top 3
HUNGRIA
POLÓNIA
RÚSSIA
Posições 4-10
ALEMANHA
ÁUSTRIA
ESPANHA
ISLÂNDIA
LETÓNIA
REINO UNIDO
UCRÂNIA
Posições 11-20
ARJ MACEDÓNIA
BÓSNIA-HERZEGOVINA
CHIPRE
CROÁCIA
ESTÓNIA
FRANÇA
ITÁLIA
NORUEGA
PAÍSES BAIXOS
SUÍÇA
Posições 21-30
ALBÂNIA
BIELORRÚSSIA
DINAMARCA
FINLÂNDIA
IRLANDA
ISRAEL
MALTA
Posições 31-40
ARMÉNIA
BÉLGICA
ESLOVÉNIA
GEÓRGIA
GRÉCIA
MOLDÁVIA
MONTENEGRO
ROMÉNIA
Bottom 3
SÃO MARINO
Gosto, sai fora do que està no ESC deste ano e ouvir grego já é gratificante , final com ela os helenicos merecem.
ResponderEliminarSo gosto dos primeiros segundos.
ResponderEliminarQue coisa mais fraca Grécia.
ResponderEliminarVoces estão todos habituados é a ouvir pop grego na eurovisão. Gosto. Eles arriscaram novamente no grego e algo diferente. A Eurovisão é isso mesmo: diversidade musical.
ResponderEliminar