O representante da Bielorrússia na última edição do Eurovision Song Contest, Yuri Navrotsky 'Uzari', está a concurso na versão ucraniana do The Voice, 'Holos Krainy', tendo sido escolhido por Tina Karol, sétima classificada no ESC2006, para a sua equipa.
Largos meses depois do afastamento na primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2015, o representante bielorrusso Uzari está de volta ao mundo musical, desta vez, na Ucrânia. O cantor, cujo nome verdadeiro é Yuri Navrotsky, é um dos participantes na sexta-edição do Holos Krainy, versão ucraniana do The Voice.
Nas provas cegas, Uzari defendeu o tema 'Ghost Town', de Adam Lambert, tendo conquistado um lugar na equipa de Tina Karol, representante da Ucrânia no ESC2006, sendo a única mentora a carregar no botão que assegurava a permanência do cantor no concurso. Questionado por Tina Karol sobre qual a razão que o levou a concorrer na Ucrânia, o cantor afirmou que "É interessante estar num país como este".
Apesar de nenhum dos vencedores das anteriores temporadas ter participado no Festival da Eurovisão, o Holos Krainy tem estado bastante relacionado com o concurso musical europeu. A última representante ucraniana na Eurovisão, Mariya Yaremchuk, ficou em quarto lugar na segunda temporada do programa, sendo da equipa de Oleksandr Ponomariov, representante do país no ESC2003, que integrou o painel de mentores em quatro temporadas. Ruslana (ESC2004), Ani Lorak (ESC2008) e o representante da Rússia na próxima edição do concurso europeu, Sergey Lazarev, são outros dos rostos eurovisivos que já integraram o painel de mentores do concurso.
Em Portugal os jurados teriam virado as 4 cadeiras em 5 segundos ! Aqui virou um e no final !!!!!
ResponderEliminar