A União Europeia de Radiodifusão revelou que o tema ucraniano cumpre todas as regras do Festival Eurovisão da Canção e não será rejeitado.
Logo após a vitória de Jamala, na final nacional ucraniana, começaram a circular alguns rumores de que 1944 poderia ser rejeitado pela União Europeia de Radiodifusão e consequentemente afastado da Eurovisão. A principal razão apontada era o facto de, aparentemente, 1944 ter uma letra e um sentido políticos o que vai contra as regras do certame. No entanto, a UER veio agora terminar com todas as dúvidas dizendo que o tema cumpre todas as regras.
1944 está escrito em inglês e em tártaro da Crimeia. Jamala canta sobre a deportação de cerca de 250 mil tártaros da Crimeia às mãos do Exército Vermelho da União Soviética. A própria cantora, quando questionada sobre o assunto, já afirmou que a Rússia se encontra em território ocupado, apesar de nunca referenciar a anexação da península pelo país de Vladimir Putin.
@Refshaleoen The Ref. Group concluded that the title & lyrics of the song don't contain political speech and don't breach @Eurovision Rules.— EBU (@EBU_HQ) 9 março 2016
Jamala venceu a final ucraniana com 1944 e representará o país em Estocolmo. A Ucrânia está de volta à Eurovisão, depois de em 2015 ter decido não participar. Recorde a canção ucraniana:
Fonte: UER Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Não gosto da musica , vale pela tematica.
ResponderEliminarHorrível!!! É a única palavra com que eu consigo descrever está mediocridade de música e 3 minutos de péssimo gosto, mas sinceramente não consigo perceber como muita gente gosta disto :=?
ResponderEliminarAinda bem
ResponderEliminarBom,muito bom sinal por parte da EBUER para com a participaçao de cançoes mais intervencionistas,com mais atitude e conteudo que "time to shine and play it away".
ResponderEliminarBoa Jamala, boa sorte Ucrânia.
ResponderEliminarExcelente noticia
ResponderEliminarDeve haver aqui gente que só deve gostar é de musica plastica tipo tira a roupa, abana abana, vamos dançar, amo-te para a vida és tudo para mim ahahah
ResponderEliminarA música é linda e é a possível vencedora da Eurovisão. É a Jamala tem uma voz invejável!
ResponderEliminarpera quem está só a arrasar, não é das piores , e tomara Portugal levar uma musica assim!!!!
ResponderEliminarJamala -"1944" continua a fazer parte do meu Top3 juntamente com as cançoes da Austria e UK (para mim qualquer uma destas mereceria vencer o ESC,mas torço muito por Joe & Jake do UK). Boa sorte para Jamala e para a Ucrania!!!
ResponderEliminarUma séria candidata à vitória...
ResponderEliminarBoa notícia!! Boa sorte Jamala!!
ResponderEliminarfantástica , especialmente a parte cantada em tartaro!
ResponderEliminarA parte em inglês ficou horrível, mas o resto ouve-se !1
ResponderEliminarPelo visto as más línguas não valeram de nada. Parabéns Ucrânia.
ResponderEliminar