Afastada da Final do Melodifestivalen 2016 pelo grupo Panetoz, a cantora Molly Pettersson Hammar não gostou do tratamento desigual da emissora sueca na after party do Andra Chansen: "Foi humilhante".
A concurso pelo segundo ano consecutivo no Melodifestivalen, Molly Pettersson voltou a falhar o apuramento para a Grande Final do concurso, desta vez caindo no Andra Chansen perante o grupo Panetoz. Contudo, após uma semana em que lutou contra uma gripe e foi obrigada a trocar de figurino devido ao medo de o mesmo se incendiar em palco, Molly Pettersson Hammar teceu duras críticas à emissora sueca SVT.
A indignação começou durante os primeiros ensaios para a gala em Halmstad, tendo manifestado o seu desacordo com o modelo de duelos imposto no Andra Chansen, bem como o facto de a divisão dos duelos não ser feito por sorteio. No entanto, a ira da cantora atingiu o auge na after party da gala de sábado: os organizadores da festa separaram os cantores em duas salas, a sala dos vencedores e a sala dos perdedores, o que não agradou a Molly. "É terrivelmente mau! Foi humilhante! Estamos separados uns dos outros porquê? Quando saímos do «Andra Chansen» nenhum de nós se deve sentir perdedor, pois aqui não há vencidos" afirmou a cantora à imprensa acreditada na festa, manifestando o seu desagrado com a organização.
Apesar de recusar responder a questões sobre o futuro, Molly garante que sai do concurso de cabeça erguida: "Os Panetoz encaixam-se lindamente nos moldes no concurso, enquanto que eu sigo uma direção diferente. Isso não é o meu "habitat natural" e irei envergar por outros lugares. Mas atenção: é uma honra sair do Melodifestivalen, perdendo para os Panetoz" rematou.
Recorde, de seguida, as prestações de Molly Pettersson Hammar nas últimas duas edições do Melodifestivalen:
Fonte: expresen/aftonbladet / Imagem/Vídeo: SVT
Este ano o MF ganha em polemicas o que perdeu em qualidade =))
ResponderEliminarmas o melodifestivalen perdeu a qualidade aonde?? qualquer musica da final do melfest consegue facilmente um lugar na final, qualquer musica da final do melfest bate todas as musicas do nosso festival da cançao nos 50 anos que existe.
EliminarNão se aproveita uma...
EliminarMF 2016? Fraco. Em 2015 houve logo cançoes que se destacavam,como por ex.Heroes.Este ano nada de similar.Por outro lado,creio que o estilo MF esta a chegar ao fim da estrada.Mas o MF ira certamente recompor-se/renovar-se.
Eliminarlol rg ano passado dizias isso do melfest e agora dizes que o heroes se destacava, amigo mudas muito de opiniao.
EliminarÉ coicidência a mais ou só impressão como em QUALIDADE quer o MF como o ESC até ao momento não tem tido a capacidade de cativar quase ninguém com as canções que apresentam ... parece que decidiram todos não só apostar em cantores masculinos, mas também deixaram de se preocupar em injetar alguma conteúdo e emoção nas músicas ... excelentes produções em torno de melodias fracas e sem alma ... Tudo parece forçado demais e nada autêntico ... exceto para mim na França e na Ucrânia ... de resto lamento a perda de inspiração dos compositores .. é como se 1987 tivesse regressado dos mortos.
EliminarConcordo a 100% com ela
ResponderEliminarA sério que fizeram uma festa diferente para quem perdeu ? Palhaçada
Epa parabéns Christer Bjorkman realmente!!!! Tanto ele com a restante companhia estão de parabéns pelo trabalho estúpido
ResponderEliminarCada vez pior estes suecos!! Uii a Eurovisão este ano vai ser linda vai!...
ResponderEliminarNem sei como classificar aquela divisao entre vencedores e vencidos na Afterparty...de qualquer modo NADA estilo nordico ou sueco.Quem tera sido o brilhante cerebro discriminador,segregador,que teve tao brilhante ideia? Regresso ao sistema de classes na sociedade sueca?Que pena...
ResponderEliminarEu tenho uma duvida/curiosidade que até pode ser estupida, mas gostava que alguém me explicasse... Cada semi do MF é num sitio diferente mas sempre com o mesmo palco... Eles em cada semi numa cidade diferente têm que montar/desmontar o palco??
ResponderEliminarA Molly e a Isa foram tão roubadas no Andra Chansen principalmente a Isa.
ResponderEliminarConclusão do Melfest 2016: Melodipolémica
Acho curioso o tom quase entusiasta com que notícia sobre o que corre mal na Suécia é publicado aqui ... com rigor sim, com respeito pelas palavras dos intervenientes sim, mas sem dúvida o tom narrativo revela consciente ou inconscientemente aquilo a que eu tenho chamado de "anti-Sweden vibe" lol
ResponderEliminar