Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Doru Todorut: "Devemos ouvir aquela vozinha dentro das nossas cabeças"

Doru Todorut estreia-se, esta noite, na corrida pelo Festival da Eurovisão, em conjunto com Irina Baianț e o tema 'The Voice'. A poucas horas do concurso, o cantor aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou sobre a sua carreira musical, recordando também a prestação de Suzy em Copenhaga.



Desde 2008, Doru Todorut integra do duo Deepcentral, uma banda romena "bem conhecida do pop dance, que tem alguns hits na Roménia e uma base de fãs impressionante". Contudo, a música entrou na sua vida há muito mais tempo: "A música foi o meu primeiro amor. Eu tive diferentes postos de trabalho, tendo vivido muito do ensino. Mas aprecio cada experiência, visto que graças a tudo cheguei a esse momento da minha vida".


Recorda algumas experiências da sua vida profissional e da sua carreira musical, mencionando "as participações nalguns concurso nacionais, as atuações na televisão e o cumprir de sonhos com a banda Deepcentral". Manifestamente fã de Sia, Doru Todorut revela que "as minhas músicas favoritas dependem do meu estado de espírito".


Apesar de acompanhar o Festival da Eurovisão "todos os anos", o cantor recusa mencionar um momento que o tema marcado, visto que "fiquei impressionado com diversas atuações e momentos e seria injusto mencionar um em específico". Contudo, esta será a sua primeira participação na final nacional, tendo também revelado que nunca havia tentado entrar na competição.


A ideia de participar no concurso já estava a ser "trabalhada" há vários anos: "Já tinha isso em mente há algum tempo e este ano tivemos a oportunidade perfeita. Conheci a Irina Baiant enquanto estávamos a trabalhar num projeto de televisão e dávamos muito bem. Então decidimos criar algo único, misturando os nossos estilos musicais: pop e ópera.".


O tema que defenderão no concurso intitula-se "The Voice" e é descrito como "um tema sobre o amor próprio, confiança e a magia sobre os nossos sentimentos. Devemos sempre ouvir aquela vozinha dentro das nossas cabeças". Sobre a preparação para o evento, Doru apenas garante que "vai ser uma atuação incrível".


Garante que a edição desde ano será bastante "apertada", mas revela que está "extremamente feliz com a oportunidade de entrar no concurso". Além disso, garante que "temos um monte de surpresas para os nossos fãs que nos têm acompanhado nessa caminhada", manifestando que um dos objetivos é o apuramento para a Grande Final.

Sobre as prestações da Roménia na Eurovisão, Doru Todorut garante que o sucesso deve-se ao enorme talento existente no país: "Temos imensa gente talentosa na Roménia e ano após anos temos tido a oportunidade de mostrar isso a toda a Europa".


Descreve Portugal como "um país bonito", recordando a prestação de Suzy com 'Quero Ser Tua'. Sobre a retirada do nosso país da Eurovisão, Doru garante que "estou certo que irão preparar algo fantástico para 2017".


Para os próximos meses, o cantor revela que está "a trabalhar em algumas músicas", lembrando que o grupo Deepcentral está a preparar o lançamento de um novo single para as próximas semanas.


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.