A banda Argo apresentará a sua canção para o Festival Eurovisão 2016 no próximo dia 10.
Tal como foi revelado AQUI, a ERT, televisão pública grega, confirmou a escolha da banda Europond como representante do país no Festival Eurovisão da Canção de 2016, em Estocolmo. Entretanto, a banda alterou o seu nome para Argo. A ERT anunciou hoje que a canção tem como título “Utopian Land”, sendo que será apresentada em primeira mão no próximo dia 10 de março, a partir dos estúdios da ERT. Paralelamente, será disponibilizado o vídeo clip oficial.
De acordo com a imprensa local, a canção será interpretada em grego, com refrão em inglês. Também será ouvido o dialecto dos gregos pônticos, grupo étnico que tradicionalmente vivia no nordeste da Anatólia, que é hoje o nordeste da Turquia. A imprensa revela ainda que a letra da canção foi inspirada na crise dos refugiados da Síria.
Entretanto, e enquanto não se conhece a canção para a Eurovisão, ouça outros temas da banda.
Entretanto, e enquanto não se conhece a canção para a Eurovisão, ouça outros temas da banda.
Fonte: ERT / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE
bué de giraços, esses Gregos!
ResponderEliminarCom a temática dos refugiados, vai ser de certeza tema da imprensa portuguesa, que só noticia a Eurovisão quando há polemica
ResponderEliminarSe nao tiver mais nada de positivo,pelo menos para o lado linguistico vai o meu calorosissimo aplauso.O tema da cançao pode ser polemico ou nao,a ver vamos.Em principio jardas de simpatia a priori para com a Grecia,de novo,creio,fora dos paradigmas tradicionais do ESC.
ResponderEliminarSublinho as suas palavras, RG. A polémica só é polémica para quem a pronuncia/semeia. Se deixaram participar a Conchita Wurst, proclamando os Direitos Humanos, não interfiram com a liberdade de Jamala e dos Argo, com as suas respectivas canções que narram factos histórico-sociais, pois acaba por ser um enorme tiro no pé - haja vergonha na cara. - Por mim: Força Jamala!
EliminarRG ---> :-d (h)
ResponderEliminarAinda bem que e em grego
ResponderEliminar