Uma semana depois do anúncio que representaria a Austrália em Estocolmo, a cantora Dami Im revelou o tema que levará ao concurso, 'Sound of Silence'.
A representante australiana no Festival da Eurovisão 2016, Dami Im (AQUI), revelou, esta manhã, que defenderá 'Sound of Silence' no concurso em Estocolmo. O anúncio foi feito nas redes sociais, tendo revelado um pequeno excerto do tema no Twitter e no Facebook. A versão final do tema (e do videoclip) será revelada amanhã, às 8h30 (hora de Lisboa) mas, no entanto, esta chegou à internet antes do previsto. Pode ouvir Sound Of Silence, na íntegra, AQUI.
Apesar de ainda não ter sido revelada a versão oficial da letra, a mesma poderá ter de sofrer alterações para o concurso. Segundo o trecho disponibilizado, um dos versos é "Tentando sentir o teu amor através do FaceTime", parecendo referir-se ao software Facetime da Apple, algo que vai contra as regras da EBU/UER que proíbe o uso de nomes comerciais nos temas. Se tal vier a comprovar-se, a cantora será obrigada a alterar a letra do tema, como aconteceu com Valentina Monetta em 2012 e com Teo em 2014.
Aceda, de seguida, ao trecho revelado pela cantora:
SO excited to share a taste of my #SBSEurovision song! For the full vid watch @TheFeedSBS at 7.30pm! #SoundOfSilence pic.twitter.com/CbG2JFZm1j— Dami Im (@damiandmusic) 10 março 2016
Após trinta anos a emitir o Festival da Eurovisão, a emissora australiana SBS foi convidada pela EBU/UER para participar no Eurovision Song Contest 2015, para assinalar os 60 anos do evento. Contudo, após o anúncio da participação no JESC2015, a especulação aumentou sobre uma possível nova participação australiana, algo que se veio a confirmar. Em Viena, Guy Sebastian representou a Austrália com o tema Tonight Again, terminando na 5.ª posição com 196 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
WOW! Vai parar à final, sem dúvida. Vai roubar o lugar a um país europeu, mas pronto, isso são outros quinhentos!!!
ResponderEliminarcontinuo sem entender o que pinta a Australia no Esc
ResponderEliminarHehehe "Sound of silence"?!?Diria antes"Sound of noise" ou "Sound of howling wolves"...Esta gente nao tem noçao de que deve haver uma certa logica nos titulos das cançoes.De qualquer modo,nem pensar em voltar a ouvir esta cançao.I MISS YOU BACK SO MUCH ,GUY SEBASTIAN!!!
ResponderEliminarMas que grande seca de música... mas vai passar à final claro
ResponderEliminarNão percebo como é que um país que participa pela 2° vez consegue dessas 2 vezes trazer melhores músicas do que outros que participam há anos...
ResponderEliminarTambém pensei o mesmo :))
EliminarExacto... há que entender que Eurovision não é uma feira de turismo...
EliminarNão sei porque dizem que este ano o nivel está muito baixo... a Hungria, Polonia, Chipre,França. UK, Armenia,Suiça estão melhores! Letonia, Russia,Australia,Italia mantém-se fortes e ate os que regressam como a Croacia e Ucrania apresentam boas canções, nao percebo, ou entao sou eu que tenho mau gosto musical LOL
ResponderEliminar16:47 - GOSTOS cada um/a tem os seus.Bom ou mau gosto nao existem,sao conceitos relativos,dependentes de factores como tempo,espaço,cultura e subjectividade.Este ano encontro,como quase sempre,10-12 cançoes que me agradam(entre outras as de Montenegro e Georgia,ou seja mau gosto?), a media normal.
EliminarConcordo contigo...
ResponderEliminarAdoro! Aleluia uma boa musica apresentada neste ultimos dias. Fantastica. Vai para a final
ResponderEliminarParece muito boa, pode ganhar. Mas por favor Europa não deixem que nenhum outro continente ganha este concurso..
ResponderEliminarEstilo como o da Noruega, um pouco melhor, apesar de ter uns efeitos sonoros modernos, a melodia não é nada de especial.
ResponderEliminarGosto da proposta australiana mas não tanto como a do ano passado. Uma voz bastante competente numa canção moderna, algo misteriosa e cativante... o suficiente para "aterrar" nas posições 11-20, relegando, assim, a proposta suíça para a 2ª metade da tabela. Entretanto, a Bielorrússia também desceu de divisão.
ResponderEliminar(por ordem alfabética)
Top 3
HUNGRIA
POLÓNIA
RÚSSIA
Posições 4-10
ALEMANHA
ÁUSTRIA
ESPANHA
ISLÂNDIA
LETÓNIA
REINO UNIDO
UCRÂNIA
Posições 11-20
ARJ MACEDÓNIA
AUSTRÁLIA
BÓSNIA-HERZEGOVINA
CHIPRE
CROÁCIA
ESTÓNIA
FRANÇA
ITÁLIA
NORUEGA
PAÍSES BAIXOS
Posições 21-30
ALBÂNIA
DINAMARCA
FINLÂNDIA
IRLANDA
ISRAEL
MALTA
SUÍÇA
Posições 31-40
ARMÉNIA
BÉLGICA
BIELORRÚSSIA
ESLOVÉNIA
GEÓRGIA
GRÉCIA
MOLDÁVIA
MONTENEGRO
ROMÉNIA
Bottom 3
SÃO MARINO
Não é má a Australia ao enviar esta cantora até parece que está abrir as portas à China para o ESC. nenhum país fora da Europa deveria estar no ESC.
ResponderEliminar22:10 -A cantora representante da Australia tem ascendencia sul-coreana,nao tem ascendencia chinesa.Concordo no que dizes relativamente a participaçao de paises nao-europeus,nomeadamente paises que nao sao membros de pleno direito na EBUER.
Eliminar