A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, as primeiras imagens do palco do Festival da Eurovisão da Canção 2016!
Concebido por Frida Arvidsson e Viktor Brattström, dupla responsável pelo palco do Festival da Eurovisão 2013, a emissora sueca SVT revelou as imagens do projeto do palco da próxima edição do Eurovision Song Contest. Descrito como "poderoso e forte", o palco terá na luz uma das suas principais componentes: "Queremos fazer algo que faça com que as pessoas se questionem sobre se é mesmo possível" afirma Viktor, dando também ênfase às paredes LED que irão permitir que os artistas se movam dentro das mesmas: "Normalmente a parede LED é uma parede de fundo plana. Desta vez, dividimos a parede e tornamos possível que as pessoas se movam dentro dela."
Por outro lado, Frida Arvidsson acrescenta: "Estamos focados numa expressão mais suave sem pixels e projeções. Vamos tentar criar ilusões de ótica ao público".
Sven Stojanovic, produtor do evento, manifestou-se impressionado com os esboços: "É realmente um grande palco e algo nunca antes visto! O palco dá-nos possibilidades quase ilimitadas mas, ao menos tempo, força-nos a encarar a Eurovisão de forma diferente. A nível criativo é, ao mesmo tempo, desafiador e inspirador".
Aceda, de seguida, às imagens reveladas:
WOW numa pensei!!! Afinal não são assim tão brigas a fazer um festival da Eurovisão!Parabéns
ResponderEliminarUm palco bem superior ao de 2013!!!
ResponderEliminarEstou com alguma dificuldade em perceber se gosto...
ResponderEliminarMesmo com portugal fora do esc... o palco 'tá fixe! Melhor que o do ano passado
ResponderEliminarGostei!! Estou supreendido pela positiva!
ResponderEliminarDependendo da perspectiva parece-me que gosto e nao gosto.Definitivamente nao gosto visto de frente,tal como nao gosto das formas angulosas da estrutura superior.Visto de frente(1º imagem) tem algo de Alemanha dos anos 30,formas muito estilo Jugend /topo do Parque Eduardo VII,mas acho que vai resultar.
ResponderEliminarNão consigo gostar deste palco. Alias nunca gostei de nenhum palco da Suécia. Está muito abstracto e confuso.
ResponderEliminarNão se consegue ser bom em tudo ahaha
parece muito bonito, muito pop como se tornou o ESC
ResponderEliminarTambem nao sei se gosto deste palco! Existe aqui um problema a estrutura por cima do palco deve de ir tapar o palco para algumas pessoas! E também não deixa ver os LEDs de fundo do palco! Parece um palco mais apropriado para o Melodifestivalen ou até para um concerto do rock in rio! Vamos lá ver como é que vai quando estiver em construção e quando for apresentado pela primeira vez!
ResponderEliminarOutra coisa negativa a apontar as pessoas que estao nos balcões la em cima da arena não vao ver as pessoas a movimentarem se pelos LEDs!
EliminarAndre,puseste em evidencia questoes de ordem practica do ponto de vista do publico.Tens razao,nem so de estetica se deve tratar um palco! Contudo, hoje em dia primordialmente concentram-se no resultado para a TV.Vamos ver o que vai sair daqui...
EliminarAcho que este palco vai superar o de 2014 que até agora é o meu favorito. Bom trabalho da Suécia!
ResponderEliminarO melhor foi mesmo ode 2012 e de seguida o de 2011! Mas sim o de 2014 foi o terceiro melhor no meu ponto de vista!
EliminarSão gostos e isso não se discute. O de 2011 era exageradamente grande e o de 2012 foi para mim o que menos gostei desta década. Os melhores para mim são os de 2009, 2010 e 2014
EliminarPara mim o melhor palco de todos os tempos foi o de 2009 em Moscovo,enquanto o pior foi o de 2006 em Atenas,que parecia o fundo duma cova.Huh,claustrofobia!
EliminarNeste século gostei muito do palco de Atenas. Na altura achei-o muito inovador. Só olhando para o design do palco, já identificávamos claramente qual a cidade que estava a receber esse festival. É claro que, depois de 2006, já apareceram outras inovações em termos tecnológicos.
ResponderEliminarO palco de Atenas?! O pior de sempre do ESC! Deus nos livre e guarde!!!
EliminarA Suécia adora organizar a eurovisao, mas no que toca a palcos , é horrível! Este ano não foge à regra é este palco é horrível!!!! Boa Suécia!!!!!
ResponderEliminarO palco está só sublime!!!
ResponderEliminarA Suecia nunca foi grande perita quanto a palcos para o ESC.Recuando no tempo e comparando com palcos de anos anteriores,veja-se os palcos de 75,85,92 e 2000.Considero o pior de todos os tempos,relativizado temporalmente,o de 1992.Por outro lado em 85 Lil Lindfors foi SUPER,mas nao era palco.
ResponderEliminar