Greta Salóme, Erna & Hjörtur e Karlotta Sigurðardóttir são os primeiros finalistas do Söngvakeppnin 2016, certame que selecionará os representantes islandeses em Estocolmo.
A Islândia iniciou, esta noite, a sua caminhada para o Festival da Eurovisão 2016, edição que marcará o 30.º aniversário da estreia do país no concurso. Seis candidatos disputaram os três lugares de acesso à Final do evento, sendo o televoto o responsável pelos resultados. Greta Salóme, Erna & Hjörtur e Karlotta Sigurðardóttir foram os favoritos do público e conquistaram o apuramento, sendo que Ingólfur Þórarinsson, EVA e Sigga Eyrún poderão apurar-se através do wilcard atribuído pelo júri da emissora de entre os seis não finalistas. Páll Óslar e a banda 101 Boys foram os convidados especiais da noite.
Aceda, de seguida, aos resultados da noite:
Apurados
Greta Salóme Stefánsdóttir - Raddirnar
Erna Hrönn Ólafsdóttir & Hjörtur Traustason - Hugur minn er
Karlotta Sigurðardóttir - Óstöðvandi
Eliminados
Ingólfur Þórarinsson - Fátækur námsmaður
EVA - Ég sé þig
Sigga Eyrún - Kreisí
Fonte/Imagem: RÚV / Vídeo: Youtube
nao sei o que se passa este ano, é toda a gente a copiar o mans com aquelas imagens a moverem-se nos cenarios... enfim
ResponderEliminarpst, o Mans copiou o Dandypunk! ;)
Eliminarnova moda eurovisiva: cenarios animados
ResponderEliminarA prestacao da Greta Salome faz lembrar uma mistura de Mans Zemerlow e Loreen
ResponderEliminarCompletamente de acordo!
EliminarOstodvandi a melhor!
ResponderEliminarGreta Salóme Stefánsdóttir - "Raddirnar"
ResponderEliminarGosto muito da música e, aleada a esta atuação, traz-nos algo diferente e com que a Islãndia pode esperar muito no ESC. Muito bem!
Erna Hrönn Ólafsdóttir & Hjörtur Traustason - "Hugur minn er"
Música completamente esquecível e pouco oroginal. Não terá grandes hipóteses na final.
Karlotta Sigurðardóttir - "Óstöðvandi"
A música é razoável, mas deixa muito a desejar. Contudo, a passagem à final foi merecidíssima.
Passaram as 3 melhores!
ResponderEliminarDa mesma maneira que uma música parecida a outra é logo rotulada de plágio, uma atuação que use uma técnica semelhante a outra é logo cópia de outra. E é assim que vivemos, sem tolerância e sempre com o dedo a apontar. Triste realidade a nossa!
A triste realidade actualmente no ambito do ESC e ,isso sim,o copianço propositado e tentando dissimular,para fugir a acusaçao de plagio/copia.O problema nao se trata de falta de tolerancia,bem pelo contrario(neste caso)...
EliminarNão é no Esc...é no mundo. Toda a gente se inspira em coisas, logo por vezes essas inspirações são mais notórias de onde podem ter vindo, não é necessário dizer que é plágio, muitas das vezes é injusto faze-lo. Por exemplo a vitória do Mans, se fosse plágio não acham que alguém em biliões de pessoas não teria feito queixa??? A música dele ficou muitíssimo conhecida não só na Europa, tal como a música que dizem que plagiou o é. Agora pensem se fazem favor! A Greta esteve brutal apenas e só. Quem me dera ver atuação do género no nosso festival da canção que é tão original todos os santos anos...
EliminarEstes comentarios em relação negativos á Greta Salóme Stefánsdóttir e a canção"Raddirnar" metem-me nojo,Como se fosse o Mans que inventou os cenários animados,gente ignorante mesmo.
ResponderEliminarVerdade,nao foi Mans,que inventou a"animaçao",mas em termos do ESC foi a actuaçao de Mans,que trouxe essa tecnologia.Alias esta tendencia para copiar a formula de sucesso do ano anterior sempre existiu no ESC+Finais Nacionais,mas actualmente nota-se mais,antes via-se so 1 vez.Nao havia net etc.etc.
Eliminar