Os noruegueses já escolheram o seu representante para Estocolmo! Agnete vence o Melodi Grand Prix 2016!
Terminou há instantes a final nacional norueguesa, Melodi Grand Prix 2016, que decorreu no Oslo Spektrum, palco do Eurovision Song Contest 1996. Dez participantes deram tudo o que tinham para obter o direito de representar a Noruega no próximo mês de maio no Eurovision Song Contest 2016, mas apenas um logrou o direito de representar a Noruega no país vizinho, Suécia. Laila Samuels, Suite 16, Agnete e Freddy Kalas foram os mais votados pelo televoto, sendo assim apurados para a Golden Final onde os resultados foram os seguintes:
- Laila Samuels - Afterglow - 4.º Lugar
- Suite 16 - Anna Lee - 3.º Lugar
- Agnete - Icebreaker - 1.º Lugar
- Freddy Kalas - Feel Da Rush - 2.º Lugar
Veja a performance da canção vencedora, Icebreaker:
A Noruega é um dos países com maior historial no Eurovision Song Contest, mas nem todo este pelos melhores motivos. Apesar dos bons resultados alcançados nos últimos anos, nem sempre foi assim. O país nórdico detém o recorde de últimos lugares na história do concurso, nem mais nem menos que 11 vezes, sendo 4 destes com os nada desejados nul points. Apesar disso, o país detém outros recordes já alvos de grande inveja como a maior pontuação de sempre com Fairytale com 387 pontos, que também logrou a vitória mais folgada de sempre comparativamente à canção classificada em 2.º lugar.
No ano passado a Noruega foi representada por Mørland & Debrah Scarlett com a canção A Monster Like Me, o duo logrou a qualificação para a Final do concurso onde terminaram no 8.º lugar com 102 pontos. Recorde a sua atuação aqui:
Fonte/Imagem: NRK / Vídeo: YouTube
Entre as vencedoras do dia, a única das minhas preferidas.
ResponderEliminarE a minha também!
EliminarAcho que é um ultraje a Laila Samuels ter ficado em 4º lugar e atrás de duas músicas que para mim são completamente lixo!!!! Agnete é o mal menor, mas acho que é um estilo muito visto na Eurovisão, pelo que a Noruega cometeu um erro crasso ao não ter escolhido a magnífica música da Laila.
ResponderEliminarA mudança de tempo a meio da música é terrível. Esta canção é uma confusão pegada. Afterglow arriscava-se a ficar no top 5. Icebreaker pode acabar como a Islândia o ano passado.
ResponderEliminarGanhou a melhor adoro esta música, mais uma vez a Noruega vai mandar uma musica de alta qualidade para o esc2016!!
ResponderEliminar"Afterglow" é que era(4ºLUGAR?) mas mesmo assim é preferível este "Icebreaker"(que sim é uma canção um bocadinho confusa ali pelo meio) do que "Feel da Rush"(Os júris iam "mata-lo" no ESC).
ResponderEliminarOs Noruegueses elouqueceram este ano! A ideia de ter o refrão num ritmo diferente da restante música é de loucos, ficou péssimo. Desiludido com a Noruega este ano.
ResponderEliminarParecem dúas ou até máis cancoes juntas o que a torna muito confusa
ResponderEliminarParece que a meio da musica volta tudo ao inicio @-)
ResponderEliminarRealmente aquele refrão não tem nada a ver com o resto da música.... e sinceramente o refrão é a parte menos interessante.
ResponderEliminarDe certa maneira soa a made in Sweden. Yep,muito pimpulapampula...Possivelmente havera quem goste,mas esse nao sou eu( Hello Edyta Gorniak,ESC 1994).
ResponderEliminarEu pelo contrario acho q a canção escapa bastante do estilo "made in sweden"
EliminarGostava de saber o que é uma música made in sweden exatamente , pq que eu saiba música pop e mundial e não apenas sueca, mas aí está a diferença , Portugal não sabe o que é levar uma música pop a eurovision :)
Eliminar00:06 - Gostas desta cançao? Eu acho que a Agnette tem uma excelente voz.
Eliminar04:11 -Musica pop(pop=popular) e mundial,mas com caracteristicas regionais e nacionais.Ha um certo estilo influente no ESC,que pode ser definido como "made in Sweden".Achas que o pop baltico,balcanico,grego,turco,tuga e tudo do mesmo?Nao ouves a diferença de sonoridades?E disso que se trata. :)
Eliminar@ 13:27... @-)
Eliminar15:06 - x-)
EliminarNão gosto, simplesmente :(
ResponderEliminarO instrumental soa a "Euphoria", chega ao refrão parece que tem as batidas do "Chandelier". É um pouco estranha a música.
ResponderEliminarA mim tambem me soa bastante a essas duas musicas
EliminarAdoro!Das minhas músicas preferidas deste ano!
ResponderEliminarAdoro! Das minhas músicas preferidas deste ano!
ResponderEliminar2015 dá 10 a zero
ResponderEliminarCandidata ao top 3! Mais uma vez a escandinávia terá fortes possibilidades de levar o prémio.
ResponderEliminarMuito «Euphoria»
ResponderEliminarMarca pela diferença, quanto mais não seja pelo facto de ter dois ritmos completamente distintos na mesma canção. A voz é segura e poderosa. A canção, interessante qb... mas o suficiente para "aterrar" na primeira metade da minha tabela, embora longe do Top10:
ResponderEliminar(por ordem alfabética)
Top 3
---
Posições 4-10
ALEMANHA
ÁUSTRIA
ESPANHA
HUNGRIA
ISLÂNDIA
REINO UNIDO
UCRÂNIA
Posições 11-20
BÓSNIA-HERZEGOVINA
CHIPRE
ITÁLIA
MALTA
NORUEGA
SUÍÇA
Posições 21-30
ALBÂNIA
BIELORRÚSSIA
DINAMARCA
FINLÂNDIA
IRLANDA
Posições 31-40
BÉLGICA
ESLOVÉNIA
GEÓRGIA
MOLDÁVIA
Bottom 3
---
Tambem acho esquesito ter dois ritmos diferentes mas gosto muito da musica ate. Fica no ouvido. Esta no meu top 5
ResponderEliminar