Duas semanas depois, a desclassificação de Anna Book do Melodifestivalen 2016 continua a dar que falar. A cantora, que acabou afastada do concurso devido ao facto de o tema Himmel för två ter entrado na final nacional da Moldávia em 2014 (AQUI), esteve, na noite passada, no programa Periscope, onde revelou estar magoada com o que aconteceu: "Não devo acompanhar a emissão de hoje. Ver o Melodifestivalen acentua a minha dor... Sinto-me triste!".
Contudo, quando questionada sobre o que aconteceu com o tema de Molly Sandén (AQUI), a cantora mudou de tom e acusou a emissora sueca: "Eles fazem as regras de modo estranho para todos! Mostram ter diferentes critérios através de ciclos de lavagem e discussão. Será que não tinha havido nenhuma solução para o meu caso além da desclassificação? Custa-me ouvir isso, fico triste" afirmou Anna Book através do aplicativo do programa. "Tiraram a minha oportunidade, mas deram novas oportunidades a outros concorrentes. Fico feliz por isso, pois desejo que todos tenham o máximo de oportunidades na vida. Estou feliz, acreditem" avança, lamentando que haja tratamento diferente entre candidatos, "Mas enquanto não entender a diferença, essa mágoa vai continuar".
Além disso, Anna Book revela que não consegue perdoar os compositores do tema: "Os letristas não tiveram conhecimento que o tema tinha estado a concurso noutro país, tal como eu não tive. Estou extremamente desapontada com eles.". Sven-Inge Sjöberg, Lennart Wastesson e Larry Forsberg, os compositores de Himmel för två, estiveram, na noite passada, a concurso com a candidatura de After Dark, que terminou fora da competição, mas a quem Anna Book deixou a maior força: "Eles estarão esta noite a concurso com um outro artista! Um artista de quem gosto muito e cujo tema deve ser muito bom para ele. Mas não conseguirei esquecer o que aconteceu...".
Aceda, de seguida, à prestação de Anna Book no interval act da 1.ª semifinal:
Fonte: expressen.se / Imagem: SVT / Vídeo: SVT
O MF deste ano paréceme máis uma novela
ResponderEliminarSe Anna Book tivesse conhecimento dos regulamentos e clausulas do ESC,talvez compreendesse melhor o que se passou no caso dela e no de Molly.Casos totalmente diferentes,procedimentos e consequencias diferentes.
ResponderEliminarComo é que os autores nao tiveram conhecimento que a canção esteve em concurso na Moldávia? Estranho...
ResponderEliminarO facto da canção ter dois anos de exposição pública, quebra as regras ate do esc. O caso da Molly é completamente diferente.
Ninguém faz anos hoje??
ResponderEliminaro caso da molly nao é diferente, que eu saiba as regras do melodifestivalen são claras!! não se pode divulgar musicas antes das semi finais
ResponderEliminarEu estava a falar das regras do esc. Se o melfest refere isso, entao tens razão.
EliminarO caso de molly também não tem desculpa...regras são regras e são para todos cumprirem...mas como a menina é uma das preferidas fecham se os olhos...mais uma vez a Suécia no seu melhor...continuam com as telenovelas.por isso ganham festivais...não pelas músicas mas pelos escándalos e plágios e afins...
ResponderEliminar