Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Mario Sciacca: "Este ano pensámos que havia chegado o nosso momento"

A poucas horas de subir ao palco do Dansk Melodi Grand Prix, Mario Sciacca aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e numa curta conversa falou-nos sobre a sua carreira musical e sobre a sua preparação para o evento.



Cantor e produtor italiano-dinamarquês, Mario Sciacca, de origens sicilianas, reside na Dinamarca e, juntamente com Murad Mahmoud, constitui o duo Muri & Mario desde 2009. Associados com a gravadora independente Vieni Qua Music, o duo tem apostado na composição de temas pop com forte inspiração latina. Esta noite, os dois estreiam-se na corrida pelo Festival da Eurovisão com To stjerner, sendo que Mario aceitou o desafio do ESCPORTUGAL a poucas horas do direto.


"Nós somos pessoas muito positivas! Arrisco-me a dizer que somos os eternos 'Young Boys': de diferentes culturas, mas sempre felizes e divertidos" avança Mario Sciacca, revelando que em palco "somos exatamente os mesmos! Não muda nada".


Entrou na música em 2006 e desde então não tem parado: "Desde que formámos o grupo temos tido imensos concertos na Dinamarca. Aprendemos imenso e temos tido experiências completamente inesquecíveis", afirmando que não consegue mencionar uma, pois "todas marcaram de uma forma ou de outra".


Eros Ramazotti e "a música latina e especialmente o pop latino" são as suas principais fontes de inspiração, garantindo que "acompanho o Festival da Eurovisão ano após ano e é um evento que adoro". Contudo, as principais recordações que tem do evento passam pelo "encontro de nacionalidades expressadas pela música e um conjunto de músicas que ainda hoje as ouço no carro".


Com To stjerner (Duas Estrelas, em português), o duo estreia-se, esta noite, na corrida pelo Festival da Eurovisão: "O nosso amigo Kim Bramstrup tem nos apelado a entrar na competição desde há uns anos. Este ano pensámos que havia chegado o nosso momento". 


Sobre o tema, Mario Sciacca descreve-o como "Uma música sobre o amor, sendo esse amor como uma estrela. Elas parecem estar sempre muito perto e sempre presentes... mas nunca as conseguimos alcançar". Contudo, interrompidos pelos produtores do evento para o ensaio geral, Mario Sciacca terminou a entrevista garantido que "a nossa atuação será uma surpresa, mas não podemos revelar mais nada", apelando a todos para votarem na sua candidatura.


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Esta cançao,"To stjerner", e das tais que nem cantada em lingua nacional da para dizer seja o que for de positivo.Mas,quem sabe,se ao vivo vira a ser uma grande e positiva surpresa(naaa,nao acredito).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.